Lucros da LLYC sobem 25% no primeiro semestre
Com receitas na ordem dos 43,6 milhões de euros a nível mundial, a LLYC reporta um crescimento de 70% no primeiro semestre deste ano face ao período homólogo em 2021.

Pedro Durães
SAPO e APENO firmam parceria estratégica para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Feeders reforça aposta na internacionalização
87% das marcas têm aversão ao risco
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
José Antonio LLorente (LLYC)
Com receitas na ordem dos 43,6 milhões de euros a nível mundial, a LLYC reporta um crescimento de 70% no primeiro semestre deste ano face ao período homólogo em 2021. De acordo com dados divulgados pela consultora de comunicação, as receitas operacionais (receitas totais deduzidas da refaturação dos serviços a clientes), situaram-se nos 35,6 milhões de euros, valor que traduz um crescimento de 53%. O EBITDA recorrente (resultado bruto de exploração), segundo a empresa, melhorou 32%, para os 8,1 milhões de euros. O lucro líquido consolidado foi de 3,8 milhões de euros (+25,1%).
A LLYC não divulgou os dados relativos ao escritório da consultora em Portugal. A empresa apresenta apenas resultados regionais, indicando que as operações na Europa, onde conta com presença nos mercados português e espanhol, contribuíram com 35% das receitas operacionais e com 44% do EBITDA.
“Os resultados da primeira metade do ano são muito positivos, ainda mais no atual contexto incerto e turbulento. Continuámos a progredir no nosso ambicioso plano estratégico, cumprindo os objetivos que tínhamos estabelecido”, refere José Antonio Llorente, sócio-fundador e presidente da LLYC, citado em comunicado, onde assegura que “a empresa beneficia de uma forte posição financeira” e está preparada para “enfrentar com robustez um segundo semestre que está a ser cada vez mais complexo e desafiante”.