“As marcas procuram cada vez mais formas diferentes de chegar ao seu público alvo”
O Casa e Cozinha, canal da Dreamia com dois anos e meio de existência, apresentou esta quinta-feira, no Hotel do Chiado, a principal novidade para a sua rentrée. Trata-se de […]

Rui Oliveira Marques
SaTG amplifica campanha espanhola com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Feeders reforça aposta na internacionalização
87% das marcas têm aversão ao risco
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
“Sinto-me perdido quando tenho um trabalho e a criatividade não aparece”
Marta Barros, diretora comercial da Dreamia
O Casa e Cozinha, canal da Dreamia com dois anos e meio de existência, apresentou esta quinta-feira, no Hotel do Chiado, a principal novidade para a sua rentrée.
Trata-se de Cantos à Casa, lançado esta quinta-feira, 15 de setembro, nas plataformas digitais, e em antena, no dia seguinte, pelas 19h30. Este formato dedicado às vivências de casa é conduzido pela apresentadora Maria João Costa e produzido pela agência Azeitona Criativa.
“O podcast Cantos à Casa é o primeiro formato em que o canal Casa e Cozinha vai para além da TV, pretendendo chegar a mais portugueses de forma diferente. Apesar de ser um podcast, tem transmissão em televisão e concilia a relevância das marcas, nomeadamente pela utilização da loja da Leroy Merlin em que foi gravada como parte integrante do cenário”, comenta ao M&P Marta Barros, diretora comercial da Dreamia, acrescentando que “temos consciência que as marcas procuram cada vez mais formas diferentes de chegar ao seu público alvo, por forma a que a sua comunicação seja mais natural”.
Em declarações ao M&P, Marta Barros destaca outro formato do canal que tem permitido inovar do ponto de vista comercial. o Ó da Casa, “onde se aprende técnicas de DIY e ideias de decoração para a casa, é um conteúdo muito apetecido pelas marcas numa altura em que sentimos cada vez mais interesse dos portugueses em aprender como tornar as suas casas mais confortáveis e pessoais”. Neste sentido, “criámos vários ‘subconteúdos’ do programa para que as marcas que patrocinaram o Ó da Casa, pudessem comunicar e partilhar nas suas plataformas conteúdos que dessem visibilidade aos seus produtos de forma relevante”, aponta.