9 contrata para planeamento e estratégia
Mariana Horta e Costa é a nova diretora de planeamento e estratégia da agência 9. Na área das agências criativas, Mariana Horta e Costa passou pela Young & Rubicam, Uzina, […]

Rui Oliveira Marques
SAPO e APENO firmam parceria estratégica para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Feeders reforça aposta na internacionalização
87% das marcas têm aversão ao risco
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Mariana Horta e Costa é a nova diretora de planeamento e estratégia da agência 9. Na área das agências criativas, Mariana Horta e Costa passou pela Young & Rubicam, Uzina, Rasgo e DDB, tendo desempenhado também funções nas áreas de marketing e comunicação na Apoio à Vida, Saudestrutural e Irmãs Hospitaleiras.
“Comecei por tirar o curso de Comunicação Social na Universidade Católica, mas rapidamente senti falta de uma visão mais estratégica e, também influenciada pela psicologia ligada à comunicação, tenho procurado a conjugação das duas áreas o que, na verdade, se torna essencial para o desenvolvimento de uma boa estratégia de marca. Sou uma pessoa emotiva, gosto de perceber o sentido e o porquê das coisas, gosto de pessoas e do trabalho em equipa. Tudo pontos que encontrei e vejo na forma de trabalhar da 9 ”, explica, em comunicado a nova responsável, que irá acompanhar clientes como Sovena, Nexity, Pachamama, Totale e Indústria dos Óculos.
O departamento de planeamento e estratégia da 9 conta também com Catarina Oliveira como diretora.