Publicidade :: Noticias

Ir a restaurantes chineses vai dar crédito para apostar na Betclic e há um tigre para dar sorte (com vídeos)

A chegada do Ano do Tigre, que assinala a entrada no novo ano de acordo com o calendário chinês, deu o mote para uma nova campanha publicitária da plataforma de apostas online Betclic.

Pedro Durães
Publicidade :: Noticias

Ir a restaurantes chineses vai dar crédito para apostar na Betclic e há um tigre para dar sorte (com vídeos)

A chegada do Ano do Tigre, que assinala a entrada no novo ano de acordo com o calendário chinês, deu o mote para uma nova campanha publicitária da plataforma de apostas online Betclic.

Pedro Durães
Sobre o autor
Pedro Durães
Artigos relacionados
SaTG amplifica campanha espanhola com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
Digital
“Sinto-me perdido quando tenho um trabalho e a criatividade não aparece”
Digital

A chegada do Ano do Tigre, que assinala a entrada no novo ano de acordo com o calendário chinês, deu o mote para uma nova campanha publicitária da plataforma de apostas online Betclic. Com criatividade da Coming Soon, o conceito passa pela chegada de um meteorito gigante em forma de tigre da sorte chinês e inclui uma ação promocional, que decorre até ao próximo dia 6 de Fevereiro, onde as refeições nos restaurantes chineses são transformadas em crédito para apostar na plataforma.

“Aproveitamos que 2022 é o Ano do Tigre na China e decidimos criar um novo amuleto da sorte, o Tigre Chinês. E já que temos um tigre porque não transforma-lo num meteorito gigante?”, questiona Pedro Bexiga, um dos fundadores da Coming Soon e co-autor da campanha, admitindo não ser capaz de “imaginar outro cliente que não a Betclic a aprovar uma campanha com tamanho grau de nonsense”. “Mais do que uma marca de jogos de casino online, a Betclic é uma grande marca de entretenimento” resume Marcelo Lourenço, diretor criativo e co-fundador da agência.

PUB

O resultado são três filmes em formato de telejornal, com produção a cargo da Show Off e sound design da Estrela de Alcântara, onde é acompanhada “a chegada do suposto meteorito à Terra, e as reações e polémicas que isso causa na população”.

A campanha conta ainda com mupis e peças digitais referentes à promoção associada à campanha, na qual, para receberem o dinheiro de volta, os utilizadores terão de partilhar a fatura da sua refeição (apenas com os últimos quatro números do NIF visíveis) e marcar a página de Instagram ou de Twitter da Betclic.

O valor gasto na refeição, até um máximo de 10 euros, será depois convertido em freespins na plataforma de apostas. Só há uma condição para o acesso ao reembolso das refeições: “Para comemorar o Ano Novo Chinês, é imperativo que estas refeições ocorram num restaurante chinês.”

Sobre o autorPedro Durães

Pedro Durães

Mais artigos
Artigos relacionados
SaTG amplifica campanha espanhola com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
Digital
“Sinto-me perdido quando tenho um trabalho e a criatividade não aparece”
Digital
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.