Media :: Noticias

Sociedade portuguesa de capital de risco compra canal Euronews

A sociedade portuguesa de capital de risco Alpac Capital comprou o canal internacional Euronews. A Alpac ficou com a quota de 88 por cento até aqui detida pelo multimilionário egípcio […]

Rui Oliveira Marques
Media :: Noticias

Sociedade portuguesa de capital de risco compra canal Euronews

A sociedade portuguesa de capital de risco Alpac Capital comprou o canal internacional Euronews. A Alpac ficou com a quota de 88 por cento até aqui detida pelo multimilionário egípcio […]

Sobre o autor
Rui Oliveira Marques
Artigos relacionados
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
Digital

A sociedade portuguesa de capital de risco Alpac Capital comprou o canal internacional Euronews. A Alpac ficou com a quota de 88 por cento até aqui detida pelo multimilionário egípcio Naguib Sawiris. Os restantes 12 por cento do canal com sede em Lyon (França) continuam nas mãos das televisões públicas dos países fundadores da Europa e Norte de África, que integram o projecto de notícias de âmbito europeu.

“A Euronews tem uma marca muito forte mas continua a ter muito potencial de crescimento no digital, e de se assumir como um canal europeu global de notícias”, disse ao Express o CEO da Alpac, Pedro Vargas David.

PUB

A aposta do canal passará agora por Bruxelas, centro das instituições europeias. “Queremos estabelecer-nos fortemente em Bruxelas, como uma NBC ou CNN em Washington”, descreveu Pedro Vargas David. Está prevista a contratação de mais jornalistas, aposta nos directos, novos estúdios e aposta no digital.

Segundo explicou o mesmo responsável ao Expresso, a quantia que a Alpac Capital destina à Euronews provém de um fundo “acabado de criar”, que junta investidores europeus, e que tem uma disponibilidade máxima de 250 milhões de euros.

A Euronews emite em 12 línguas, incluindo o português, chegando a 400 milhões de lares em todo o mundo.

Sobre o autorRui Oliveira Marques

Rui Oliveira Marques

Mais artigos
Artigos relacionados
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
Digital
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.