Nova School of Law na nova cátedra do Google para governação de dados
A Nova School of Law passou a integrar a Cátedra do Sul da Europa para a Investigação da Governação dos Dados, promovida pela Google. A iniciativa, criada este ano, reúne […]

Meios & Publicidade
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Feeders reforça aposta na internacionalização
87% das marcas têm aversão ao risco
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
A Nova School of Law passou a integrar a Cátedra do Sul da Europa para a Investigação da Governação dos Dados, promovida pela Google. A iniciativa, criada este ano, reúne algumas várias instituições, como a Universidad CEU San Pablo, de Madrid, a Università RomaTre e a Universidade Nacional e Kapodistrian de Atenas.
Esta cátedra resulta da aposta da Google em envolver a academia na reflexão e investigação sobre a governação dos dados na Europa e os reptos que esta área coloca ao direito. Além disso, pretende estudar os limites éticos e jurídicos das tecnologias que tratam dados de carácter pessoal, bem como promover debates sobre os desafios que o tema coloca.
O projecto foi apresentado esta semana, em Madrid. Durante a primeira conferência peritos do sector público e do mundo académico discutiram os desafios do direito e da governação dos dados na Europa, em áreas como big data, inovação orientada para os dados, inteligência artificial ou transferências internacionais de dados pessoais.