Marketing :: Noticias

Opal cria marca Norte para CCDR que poderá ser partilhada por outras entidades (com vídeo)

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte) apresentou a sua nova identidade, desenvolvida pela Opal, que assenta na marca territorial Norte. A agência ganhou o projecto em […]

Rui Oliveira Marques
Marketing :: Noticias

Opal cria marca Norte para CCDR que poderá ser partilhada por outras entidades (com vídeo)

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte) apresentou a sua nova identidade, desenvolvida pela Opal, que assenta na marca territorial Norte. A agência ganhou o projecto em […]

Sobre o autor
Rui Oliveira Marques
Artigos relacionados
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
Digital

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte) apresentou a sua nova identidade, desenvolvida pela Opal, que assenta na marca territorial Norte. A agência ganhou o projecto em concurso.

A marca territorial Norte será visível tanto na marca institucional da CCDR-Norte, como na marca do próximo Programa Operacional Regional do Norte: o Norte 2030. A marca poderá ser partilhada por instituições e empresas da região, sob regras e condições que estão a ser definidos.

PUB

“Criámos uma marca-família, uma verdadeira marca umbrela, ao serviço da região e de uma instituição. Ao mesmo tempo que construímos um branding territorial diferenciador, racionalizamos a imagem institucional, conferindo-lhe unidade, coerência e eficácia. Pomos agora fim a uma pulverização de assinaturas e imagens fragmentadas sem sentido e conteúdo”, descreve Jorge Sobrado, responsável para as áreas de estratégia, comunicação e relações institucionais da CCDR-Norte.

“No ADN visual quisemos valorizar a identidade nacional da região Norte. Somos parte, e não somos uma parte qualquer. Somos o berço histórico da nação portuguesa e somos o seu permanente motor de futuro”, considera o presidente da CCDR-Norte, António Cunha. “Pretendemos desenvolver uma presença mais contemporânea e relevante junto de instituições e stakeholders regionais e nacionais, especialmente através de novas plataformas digitais; ter uma imagem e uma voz mais consistentes; adoptar uma linguagem mais acessível e mais próxima; e chegar a públicos a que não chegamos actualmente”, aponta o mesmo responsável, citado em nota de imprensa.

Sobre o autorRui Oliveira Marques

Rui Oliveira Marques

Mais artigos
Artigos relacionados
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
Digital
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.