M&P TV

Comunicação em Debate: Quando o poder económico se cruza com os media (vídeo)

Da perplexidade sobre a forma como os reguladores estão a aprovar o negócio à constatação da racionalidade económica, a aquisição da Media Capital pela Cofina foi um dos temas quentes em debate. A par deste tema, o painel Poder Económico, Jornalismo e Influência, integrado no encontro Comunicação em Debate, organizado pelo M&P, pretendeu reflectir sobre as ligações entre poder económico e os media, pesando vantagens e riscos, por exemplo, da presença de grandes empresas na estrutura accionista de grupos de media. José Manuel Fernandes (Observador), João Vieira Pereira (Expresso), Francisco Lucena (Lucena Consulting), Diogo Sousa, (Galp) e André Veríssimo (Jornal de Negócios) foram os convidados.

Meios & Publicidade
M&P TV

Comunicação em Debate: Quando o poder económico se cruza com os media (vídeo)

Da perplexidade sobre a forma como os reguladores estão a aprovar o negócio à constatação da racionalidade económica, a aquisição da Media Capital pela Cofina foi um dos temas quentes em debate. A par deste tema, o painel Poder Económico, Jornalismo e Influência, integrado no encontro Comunicação em Debate, organizado pelo M&P, pretendeu reflectir sobre as ligações entre poder económico e os media, pesando vantagens e riscos, por exemplo, da presença de grandes empresas na estrutura accionista de grupos de media. José Manuel Fernandes (Observador), João Vieira Pereira (Expresso), Francisco Lucena (Lucena Consulting), Diogo Sousa, (Galp) e André Veríssimo (Jornal de Negócios) foram os convidados.

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
SaTG amplifica campanha espanhola com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
Digital
“Sinto-me perdido quando tenho um trabalho e a criatividade não aparece”
Digital

Da perplexidade sobre a forma como os reguladores estão a aprovar o negócio à constatação da racionalidade económica subjacente a movimentos de concentração como este, a aquisição da Media Capital pela Cofina foi um dos temas quentes em debate. O impacto que o negócio poderá ter na sustentabilidade dos grupos de media concorrentes e ao nível do pluralismo foi analisado por José Manuel Fernandes, publisher do Observador, JoãoVieira Pereira, director do Expresso, Francisco Lucena, Lucena Consulting, Diogo Sousa, director de comunicação da Galp,  e André Veríssimo, director do Jornal de Negócios.

A par deste tema, o painel Poder Económico, Jornalismo e Influência, integrado no encontro Comunicação em Debate, organizado pelo M&P, pretendeu reflectir sobre as ligações entre poder económico e os media, pesando vantagens e riscos, por exemplo, da presença de grandes empresas na estrutura accionista de grupos de media. Uma conversa que acabaria por recair também sobre o modelo de negócio da imprensa, a necessidade de encontrar soluções para a sustentabilidade do sector e o apelo de Marcelo Rebelo de Sousa no sentido de que também o Estado tenha uma palavra a dizer através de medidas concretas de apoio à comunicação social.

PUB

Veja no vídeo como correu o debate.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
SaTG amplifica campanha espanhola com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
Digital
“Sinto-me perdido quando tenho um trabalho e a criatividade não aparece”
Digital
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.