APEPE: Câmara de Lisboa pode rever valor das taxas de publicidade exterior
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) pondera baixar o valor de taxas de publicidade exterior. A informação é avançada pela APEPE- Associação Portuguesa das Empresas de Publicidade Exterior, após uma […]

Rui Oliveira Marques
SaTG amplifica campanha espanhola com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Feeders reforça aposta na internacionalização
87% das marcas têm aversão ao risco
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
“Sinto-me perdido quando tenho um trabalho e a criatividade não aparece”
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) pondera baixar o valor de taxas de publicidade exterior. A informação é avançada pela APEPE- Associação Portuguesa das Empresas de Publicidade Exterior, após uma reunião com membros da Câmara Municipal de Lisboa. “A CML demonstrou-se preocupada com o actual cenário que descrevemos na reunião, e demonstraram disponibilidade de reverter o aumento da taxa actualmente em vigor”, considera a associação em nota de imprensa.
O valor das taxas camarárias era até 31 de Maio de 2018 e de 0,22 euros por metro quadrado ao dia em empenas cegas e de 0,48 euros por metro quadrado por dia para publicidade em andaimes de obra. A autarquia aumentou então para 0,85 euros por metro quadrado por dia para ambas as situações.
A APEPE quer que haja uma revisão no valor das taxas. A associação tem defendido que seja cobrado pela autarquia um “valor que garanta a continuação deste ramo de actividade, ou seja, substancialmente inferior ao valor actualmente cobrado”.