Activia cria plataforma digital dedicada à saúde digestiva
Sensibilizar para o impacto de maus hábitos ao nível da alimentação, sono, stress ou actividade física na saúde digestiva é o objectivo do projecto “Tudo começa por dentro”, criado pela Activia.

Pedro Durães
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Feeders reforça aposta na internacionalização
87% das marcas têm aversão ao risco
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
Sensibilizar para o impacto de maus hábitos ao nível da alimentação, sono, stress ou actividade física na saúde digestiva é o objectivo do projecto “Tudo começa por dentro”, criado pela Activia. A marca da Danone juntou-se à Marktest e a especialistas nestas áreas com o intuito “captar o retrato da saúde digestiva em Portugal, tentando perceber como se caracteriza, mas também como a entendem os portugueses e quais os indicadores mais proeminentes”. Daí nasceu o projecto que se materializa numa plataforma digital que “reúne os principais resultados do estudo sobre saúde digestiva e expõe as dicas e conselhos dos especialistas para melhorar o estilo de vida dos portugueses”. Semanalmente, serão divulgados através da plataforma novos conteúdos assinados pelos especialistas que estão a colaborar com a marca neste projecto: Ana Bravo (alimentação), Filipa Jardim da Silva (sono), Rui Pinto (digestão), Sofia Castro Fernandes (stress) e Sofia Veiga (actividade física).
“O consumidor já está habituado a ouvir as marcas, como Activia, a ressalvar a importância de conciliar o consumo dos seus produtos, no contexto de um estilo de vida saudável, o que não é um mero acaso; os nossos produtos têm de facto benefícios nutricionais, mas se as pessoas não dormirem bem, não tiverem uma adequada actividade física, se viverem constantemente sob stress, os benefícios nutricionais de uma alimentação variada e equilibrada nunca serão plenos”, explica Stijn Vandervorst, country manager da Danone Portugal. Nesse sentido, afirma, “com este projecto, a nossa prioridade, alinhada com os valores da marca Activia, mas também de todo o grupo Danone, é sensibilizar o consumidor para a importância dos seus comportamentos, do seu estilo de vida, de modo a promover a sua saúde e qualidade de vida”.