ADCE: Bürocratik, This is Pacifica e Partners recebem prata em Barcelona (com vídeo)
Já são conhecidos os vencedores do festival europeu ADCE, que terminou em Barcelona este sábado. Portugal, que estava a concurso com 40 inscrições, saiu do festival com três pratas e […]

Rui Oliveira Marques
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Feeders reforça aposta na internacionalização
87% das marcas têm aversão ao risco
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
Já são conhecidos os vencedores do festival europeu ADCE, que terminou em Barcelona este sábado. Portugal, que estava a concurso com 40 inscrições, saiu do festival com três pratas e 8 nomeações. No total, o ADCE entregou 27 ouros, 42 pratas e 123 nomeações, tendo concorrido 720 trabalhos de 24 países europeus.
Assim, receberam prata a Bürocratik, categoria Interactivo e Sites Mobile com o projecto Couro Azul, a This is Pacifica, em Design Gráfico, com Surforma AR Posters para a Sonae Indústria, e a Partners em Design Gráfico Ilustração e Fotografia com a campanha Plants para o festival Lisb-on.
Na lista de portugueses que receberam em Barcelona nomeações estão a Partners (Plants para Lisb-on, Alien para a revista Sábado e Árvore da Esperança para a Presidência da República), a Fuel (O Primeiro WhatsApp Bar do Mundo para a Jameson), a Bürocratik (Couro Azul), a Y&R Branding (branding da Liga das Nações para a UEFA), a Publicis (Dacia Unnecessories Case) e a Leo Burnett (Optivisão – See Before You Don’t).
Portugal esteve ainda representado pela Patrícia Cordeiro da Big Fish e o Cláudio Soares da J.Walter Thompson no Greatness Challenge e pelos jovens criativos Serbastian de la Guardia, Ana Paiva, Maria Inês Silva e Carolina Caldeira, nos High Potencials. O grande prémio dos ADCE foi para a Alemanha com The Ticket Shoe, criado pela agência Jung von Matt para a Adidas.