Marketing :: Noticias

TAP propõe viagem aos 70 anos com Jukebox no Spotify

A viagem aos anos 70 que assinala os 72 anos da TAP, iniciada com a decoração dos novos Airbus A330 com uma imagem retro da companhia aérea portuguesa, é agora complementada com uma viagem sonora.

Pedro Durães
Marketing :: Noticias

TAP propõe viagem aos 70 anos com Jukebox no Spotify

A viagem aos anos 70 que assinala os 72 anos da TAP, iniciada com a decoração dos novos Airbus A330 com uma imagem retro da companhia aérea portuguesa, é agora complementada com uma viagem sonora.

Pedro Durães
Sobre o autor
Pedro Durães
Artigos relacionados
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
Digital

TAP JukeboxA viagem aos anos 70 que assinala os 72 anos da TAP, iniciada com a decoração dos novos Airbus A330 com uma imagem retro da companhia aérea portuguesa, é agora complementada com uma viagem sonora. Com criatividade e design da Fullsix, numa parceria com a agência de meios UM e o Sapo, foi desenvolvida a acção de branded content Jukebox, através da qual é possível fazer uma viagem no tempo até aos hits dos anos 70 com o serviço de streaming de música Spotify. “O algoritmo do Spotify analisa o perfil do utilizador tendo em conta a música que ouve no Spotify e devolve uma playlist personalizada das músicas dos anos 70 mais adequadas ao gosto do utilizador”, refere-se, sendo que, caso não tenha perfil, o utilizador “recebe uma playlist das músicas que se ouviam nos anos 70 inspirada nos destinos (Miami, Toronto, São Paulo, Rio de Janeiro ou Luanda) por onde vai passar o avião de imagem retro”.

TAP Jukebox2“O branded content ocupa, cada vez mais, um lugar de destaque no percurso de consideração do consumidor, especialmente quando está próximo da sua temática de navegação. Numa plataforma como o Spotify, o utilizador está mais receptivo a ser entretido pelas marcas e reconhece essa capacidade”, explica Pedro Batista, managing director da UM Portugal, que considera esta parceria “uma forma eficaz de criar conteúdos e associar a marca a emoções específicas junto do utilizador, especialmente quando o resultado gerado depende de preferências pessoais, como é o caso”.

PUB

A Jukebox vai estar disponível durante, pelo menos, um ano, com campanha de divulgação a decorrer durante o Verão no Spotify e nas redes sociais da TAP. A viagem no tempo pode ser feita no site http://tapjukebox.pt e partilhada no Facebook, Twitter ou gravada no Spotify de cada utilizador.

Sobre o autorPedro Durães

Pedro Durães

Mais artigos
Artigos relacionados
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
Digital
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.