Vendas online de bens de consumo vão crescer 47% até 2016
Os retalhistas e as marcas devem estar atentos à evolução das vendas online dos bens de grande consumo

Meios & Publicidade
SaTG amplifica campanha espanhola com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Feeders reforça aposta na internacionalização
87% das marcas têm aversão ao risco
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
“Sinto-me perdido quando tenho um trabalho e a criatividade não aparece”
Os retalhistas e as marcas devem estar atentos à evolução das vendas online dos bens de grande consumo, revela um estudo da Kantar Worldpanel. Segundo a consultora, o e-commerce será responsável por 53 biliões de dólares das vendas globais de FMCG (Fast-Moving Consumer Goods) em 2016 – um aumento de 17 biliões de dólares (47%), face aos actuais 36 biliões de dólares. “O estudo, baseado na análise dos hábitos de compra de 100 mil compradores em 10 dos maiores mercados online, prevê que o e-commerce seja responsável por 5,2% das vendas globais de FMCG em 2016 – um aumento de 3,7% face ao actual”. A Ásia será o grande mercado de crescimento. “A Coreia do Sul continuará na sua posição de liderança. O online será responsável por 13.8% das vendas de FMCG em 2016. Actualmente, 55% dos compradores coreanos compram online, um valor excepcionalmente elevado, que não tem comparação com qualquer outro país do mundo. A quota de mercado FMCG online continuará a crescer rapidamente em Taiwan e na China, atingindo 4.5% e 3.3% de quota de mercado do total FMCG, respectivamente”.
Artigo publicado no HiperSuper