Publicidade :: Artigos de Fundo

Leo Burnett ganha McDonald’s

A publicidade da McDonald’s vai entrar numa nova fase. A Leo Burnett é a agência responsável pela criatividade da marca A Leo Burnett é a nova parceira de comunicação da […]

Meios & Publicidade
Publicidade :: Artigos de Fundo

Leo Burnett ganha McDonald’s

A publicidade da McDonald’s vai entrar numa nova fase. A Leo Burnett é a agência responsável pela criatividade da marca A Leo Burnett é a nova parceira de comunicação da […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
SaTG amplifica campanha espanhola com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
Digital
“Sinto-me perdido quando tenho um trabalho e a criatividade não aparece”
Digital

A publicidade da McDonald’s vai entrar numa nova fase.
A Leo Burnett é a agência responsável pela criatividade da marca

A Leo Burnett é a nova parceira de comunicação da McDonald’s em Portugal. Após a realização do concurso que envolveu também a TBWA EPG, a decisão recaiu sobre a agência de Anthony Gibson, «por ter apresentado a proposta que pareceu mais adequada ao espírito

PUB

da McDonald’s».

Rui Zuzarte, director de marketing e comunicação da marca, confessa que foi uma escolha difícil. «Quer a TBWA EPG quer a Leo Burnett apresentaram um excelente trabalho», salienta.

No dia 15 de Maio arranca a primeira campanha da McDonald’s com assinatura da Leo Burnett: «Trata-se de uma campanha inovadora, face ás anteriores campanhas de publicidade da marca», sublinha Rui Zuzarte. O director-geral da Leo Burnett adianta que a McDonald’s precisava de «sangue novo no que se refere á criatividade». Mostrando-se satisfeito com a prestação da sua agência, Anthony Gibson salienta que «ficou provado que a Leo Burnett é uma agência criativa». Um milhão de euros é o valor disponível para o trabalho a desenvolver no âmbito desta parceria.

Anthony Gibson ainda não tem constituída a equipa completa para trabalhar esta conta, sobretudo ao nível de planificação e contacto, mas a coordenação criativa ficará a cargo de Alexandre Okada.

Relembre-se que este concurso partiu de uma decisão internacional, pelo que a Guerreiro DDB — que trabalhou esta conta durante oito anos — também foi convidada a apresentar uma proposta, junto com as restantes agências que internacionalmente estão alinhadas com a McDonald’s.

No caso da Leo Burnett, a agência vai trabalhar a conta em 25 mercados.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
SaTG amplifica campanha espanhola com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
Digital
“Sinto-me perdido quando tenho um trabalho e a criatividade não aparece”
Digital
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.