Media :: Artigos de Fundo

Leo Burnett apoia livros de Orlando Baptista

“Teoria da Cor” e “Below the Line” são as duas obras de Orlando Baptista cujo lançamento decorreu esta semana A Leo Burnett apoiou a edição de “Teoria da Cor” e […]

Meios & Publicidade
Media :: Artigos de Fundo

Leo Burnett apoia livros de Orlando Baptista

“Teoria da Cor” e “Below the Line” são as duas obras de Orlando Baptista cujo lançamento decorreu esta semana A Leo Burnett apoiou a edição de “Teoria da Cor” e […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
Digital

“Teoria da Cor” e “Below the Line” são as duas obras de Orlando Baptista cujo lançamento decorreu esta semana

A Leo Burnett apoiou a edição de “Teoria da Cor” e “Below the Line”, livros técnicos de Orlando Baptista, o director de produção gráfica da agência, produzidos pela Multitema. Estas obras destinam-

PUB

-se a designers, directores de arte e produtores gráficos.

A obra “Teoria da Cor” aborda a obtenção da cor pelos processos CMYK e RGB, os mais utilizados na área gráfica moderna, e a sua interpretação pelo olho humano, apresentando-se como um manual de consulta.

Por seu turno, “Below the Line” mostra várias soluções técnicas já utilizadas em peças gráficas destinadas ao ponto de venda e no marketing directo, através da inclusão de uma fotografia da peça gráfica final e outra do desenho técnico que a originou.

O autor pretende lançar mais dois livros ainda este ano

Orlando Baptista tem ainda na calha, com publicação prevista para este ano, os livros “CMYK Process”, sobre a obtenção da cor e o seu comportamento sobre diversos suportes, e “Packaging 3D”, um kit composto por um livro, um CD-Rom e 60 peças impressas e acabadas prontas a montar, de forma a que o leitor as possa visualizar.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
Digital
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.