Media :: Artigos de Fundo

SIC Notícias dá os primeiros passos

Foi apresentado á imprensa o novo, mas já velho, projecto SIC Notícias/CNL Emídio Rangel, pela SIC, Graça Bau, pela TV Cabo, e Nuno Santos, pelo SIC Notícias/CNL, foram as caras […]

Meios & Publicidade
Media :: Artigos de Fundo

SIC Notícias dá os primeiros passos

Foi apresentado á imprensa o novo, mas já velho, projecto SIC Notícias/CNL Emídio Rangel, pela SIC, Graça Bau, pela TV Cabo, e Nuno Santos, pelo SIC Notícias/CNL, foram as caras […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
Digital
“Sinto-me perdido quando tenho um trabalho e a criatividade não aparece”
Digital
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Marketing

Foi apresentado á imprensa o novo, mas já velho, projecto SIC Notícias/CNL

Emídio Rangel, pela SIC, Graça Bau, pela TV Cabo, e Nuno Santos, pelo SIC Notícias/CNL, foram as caras presentes na apresentação á imprensa do canal de notícias da estação de Carnaxide. Um evento que começou de forma invulgar, uma vez que antes de se falar do projecto foi pedido aos jornalistas que colocassem questões sobre o canal. Perguntas foram muitas, respostas nem por isso. O que ficou definido já era conhecido pelo público. Trata-se de um canal com 24 horas de emissão dedicadas em exclusivo á informação em Língua Portuguesa, um projecto que «irá ter uma marca própria e que, apesar de funcionar nas mesmas instalações, não se irá confundir com a SIC generalista. Contudo, existirá entre as duas estações uma grande cooperação. Existe um protocolo de troca de produção informativa», explicou Emídio Rangel, director de informação e programas da SIC. O responsável adiantou que nenhum dos programas actualmente transmitidos no CNL farão parte do novo projecto. Sobre a data de lançamento do SIC Notícias/CNL, a resposta não podia ser mais vaga: «Talvez em finais de Setembro, princípios de Outubro», referiu Emídio Rangel. Perfila-se assim a hipótese de o canal ir pela primeira vez para o ar a 6 de Outubro, data de aniversário da SIC. A equipa A única certeza que foi possível retirar da apresentação foi a constituição da equipa. Nuno Santos, director do canal, explicou que aquela está praticamente definida: cerca de 60 jornalistas, oito dos quais vieram da SIC generalista, 22 do CNL – que tinha uma equipa de 56 jornalistas – e os restantes de outras redacções. As equipas de operadores de imagem e produtores serão formadas nos próximos 15 dias.

PUB
Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
Digital
“Sinto-me perdido quando tenho um trabalho e a criatividade não aparece”
Digital
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.