Dos números á comunicação
Patrícia Delgado, benfiquista ferrenha e apaixonada pela ginástica, começou a trabalhar em áreas relacionadas com o curso de Gestão tirado na Católica. O objectivo era tentar perceber se essa era […]

Meios & Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria estratégica para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Feeders reforça aposta na internacionalização
87% das marcas têm aversão ao risco
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Patrícia Delgado, benfiquista ferrenha e apaixonada pela ginástica, começou a trabalhar em áreas relacionadas com o curso de Gestão tirado na Católica. O objectivo era tentar perceber se essa era realmente a sua via profissional. No entanto, ainda entes de se aventurar no mercado de trabalho, efectuou vários trabalhos voluntários, um dos quais no Hospital de D. Estefânia, onde permaneceu durante dois anos desempenhando diversas tarefas de apoio ás crianças. E foi aí que descobriu o quanto gostava da comunicação e do contacto directo com as pessoas. No terceiro ano do curso resolveu que devia começar a trabalhar. Patrícia Delgado explica que nessa época «necessitava de ter uma visão do que era ser gestora». Foi assim que, enquanto tirou o curso, trabalhou nos departamentos de planeamento e controlo das Pousadas de Portugal e da Marconi. Revendo hoje essas experiências, considera que na área financeira faltava muita coisa que gostaria de desenvolver, por ser uma pessoa que «gosta de ter ideias e de as poder põr em prática». Assim, quando acabou o curso resolveu iniciar uma carreira no campo do marketing. Moda e televisão eram as áreas que mais a fascinavam, e quando surgiu a Sport TV não hesitou, «porque sempre adorei desporto», explica. Assim, em Julho do ano passado ingressa no departamento de marketing do canal, num momento em que o projecto estava ainda em fase de embrião. Com o crescimento da empresa, os responsáveis pelo canal resolveram que a área de comunicação (que até essa data estava atribuída á All Sports) deveria passar a ser desenvolvida internamente. Em Julho deste ano, e apesar de a parceria com a All Sports continuar, Patrícia Delgado foi convidada a desempenhar essas tarefas, que considera como «muito abrangentes, uma vez que não se esgotam nas relações públicas e na organização de eventos». Em relação ás suas novas funções, Patrícia Delgado considera «ser fundamental gostar de desporto» e revela estar «fascinada pelo ambiente que rodeia os bastidores de uma televisão». Em termos de futuro, e embora não goste de pensar a longo prazo, adianta que pretende continuar ligada ao desporto e, logo que possível, «voltar ao trabalho voluntário, por ser muito gratificante».