Quem está envolvido no Movimento Zero Desperdício (com vídeo)

“Zero desperdício. Portugal não se pode dar ao lixo.” É este o ponto de partida do movimento liderado pela Associação Dariacordar

Rui Oliveira Marques

Quem está envolvido no Movimento Zero Desperdício (com vídeo)

“Zero desperdício. Portugal não se pode dar ao lixo.” É este o ponto de partida do movimento liderado pela Associação Dariacordar

Sobre o autor
Rui Oliveira Marques
Artigos relacionados
Nova agência de comunicação foca-se na gastronomia
Comunicação
Amazon aposta em anúncios adaptados ao programa que está a ser visualizado
Media
Joana Carravilla assume direção do grupo Elife na América Latina
Comunicação
Galp estreia-se no Nos Alive como patrocinadora oficial
Marketing
QSP SUMMIT 2025 reúne líderes globais para debater os novos motores estratégicos
BRANDED
39% dos diretores de marketing vão reduzir orçamentos das agências em 2025
Marketing
TikTok, Meta e LinkedIn apresentam novos formatos publicitários no NewFronts 2025
Digital
Miguel Baumgartner reforça internacionalização do GCIMedia Group
Comunicação
Google teria de deslocar até dois mil funcionários para cumprir plano de sanções
Digital
DJ assina rebranding da Carmo Wood
Marketing

“Zero desperdício. Portugal não se pode dar ao lixo.” É este o ponto de partida do movimento liderado pela Associação Dariacordar para alertar os portugueses para a necessidade de unirem esforços na recuperação dos restos alimentares. Calcula-se que cerca de 50 mil refeições sejam diariamente desperdiçadas em refeitórios das empresas, em supermercados, restaurantes ou escolas.

A campanha de publicidade foi desenvolvida pela JWT, enquanto o vídeo, que irá passar na televisão, foi produzido pela Take It Easy. O site Zero Desperdício foi criado pelo Sapo. A comunicação é assegurada pela GCI. Rádio, imprensa e mupis em quatro municípios completam o plano de meios.

PUB

A principal peça de comunicação da campanha é um hino, que teve música de João Gil e letra de Tim. Ana Bacalhau, Anabela, Anjos, António Pinto Basto, Boss AC, Camané, Carlos Mendes, Lara Li, Lúcia Moniz, Olavo Bilac, Rita Guerra, Roberto Leal, Rui Veloso, Tito Paris e Vitorino são alguns dos artistas que cantam nesta iniciativa que tem o apoio da Presidência da República.

A Associação Dariacordar foi constituída em Janeiro de 2011 e nasceu a partir do trabalho desenvolvido por António Costa Pereira, responsável pela petição “Desperdício Alimentar”, que ultrapassou as 70 mil assinaturas.

Artigos relacionados
Nova agência de comunicação foca-se na gastronomia
Comunicação
Amazon aposta em anúncios adaptados ao programa que está a ser visualizado
Media
Joana Carravilla assume direção do grupo Elife na América Latina
Comunicação
Galp estreia-se no Nos Alive como patrocinadora oficial
Marketing
QSP SUMMIT 2025 reúne líderes globais para debater os novos motores estratégicos
BRANDED
39% dos diretores de marketing vão reduzir orçamentos das agências em 2025
Marketing
TikTok, Meta e LinkedIn apresentam novos formatos publicitários no NewFronts 2025
Digital
Miguel Baumgartner reforça internacionalização do GCIMedia Group
Comunicação
Google teria de deslocar até dois mil funcionários para cumprir plano de sanções
Digital
DJ assina rebranding da Carmo Wood
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.