Media :: Artigos de Fundo

No ar há 64 anos

A Rádio Renascença está de parabéns. Para assinalar o 64ª aniversário, a estação definiu uma programação especial onde os êxitos de outrora foram relembrados A Rádio Renascença comemorou, no passado […]

Meios & Publicidade
Media :: Artigos de Fundo

No ar há 64 anos

A Rádio Renascença está de parabéns. Para assinalar o 64ª aniversário, a estação definiu uma programação especial onde os êxitos de outrora foram relembrados A Rádio Renascença comemorou, no passado […]

Sobre o autor
Meios & Publicidade
Artigos relacionados
SAPO e APENO firmam parceria estratégica para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media

A Rádio Renascença está de parabéns.
Para assinalar o 64ª aniversário, a estação definiu uma programação especial onde os êxitos de outrora foram relembrados

A Rádio Renascença comemorou, no passado dia 10, o 64º aniversário. Para assinalar a data, a estação emitiu uma programação especial de 24 horas, cujo objectivo foi reviver os grandes momentos da Renascença. Para tal, foram convidadas algumas das “vozes” que fizeram história, quer no canal da emissora católica quer no panorama radiofónico em geral.

PUB

«Reunimos em 24 horas parte daquilo que foi sucesso ao longo dos 64 anos da Renascença. Os locutores da estação, nesse dia, não foram mais do que meros anfitriões daqueles que foram responsáveis pelos sucessos de outros tempos, como os programas “Tic-Tac Encontro para Dois” e “Clube das Donas de Casa”», refere António Sala, director de programação da Rádio Renascença.

A emitir desde 1 de Janeiro de 1937, a estação rapidamente se impõs no panorama nacional, sendo hoje uma das mais ouvidas do país. A razão do sucesso, segundo o responsável pela programação, «está na forma como se comunica com o ouvinte e o entendimento que se tem do país real. Emitimos aquilo que as pessoas querem ouvir».

Neste momento, a estação é propriedade do Patriarcado de Lisboa (60%) e da Conferência Episcopal Portuguesa (40%) e é dirigida por um conselho de gerência constituído por cinco elementos, um dos quais Fernando Magalhães Crespo, gerente-executivo.

António Sala é o responsável pelo departamento de programação, função que considera «como um desafio, porque a Rádio Renascença é um canal com história. Orgulho–me de ser director de programas de um canal que é mais velho do que eu».

Em relação ao futuro e a possíveis mudanças quer ao nível de programação quer na estrutura da estação, António Sala apenas refere que «deverão ser introduzidos pequenos acertos na rentrée. Mas, como se costuma dizer, em equipa que ganha não se mexe».

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Artigos relacionados
SAPO e APENO firmam parceria estratégica para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Marketing
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Digital
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Comunicação
Feeders reforça aposta na internacionalização
Marketing
87% das marcas têm aversão ao risco
Publicidade
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Digital
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Media
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.