João Villalobos abre Newspeak
Este mês vai arrancar a Newspeak. O projecto fundado por João Villalobos apresenta-se como uma marca colaborativa para trabalhar em conselho em comunicação

Rui Oliveira Marques
SAPO e APENO firmam parceria estratégica para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Feeders reforça aposta na internacionalização
87% das marcas têm aversão ao risco
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Este mês vai arrancar a Newspeak. O projecto fundado por João Villalobos apresenta-se como uma marca colaborativa para trabalhar em conselho em comunicação, na vertente tradicional e na dos novos media. A estrutura nasce junto da agência Generator, mas será independente já que o objectivo passa também por trabalhar com outras agências. “A ligação com a Generator permite custos de estrutura mínimos face aos que seriam necessários para investir num espaço”, justifica o ex-director de estratégia e projectos especiais da Ipsis.
Apesar de não adiantar valores de facturação, Villalobos refere que tem “um objectivo muito mensurável que é ter um case study por trimestre reconhecido pelo mercado”. A Newspeak, que integra também Fernando Fonseca (blogger do 31 da Sarrafada e do SomeOPS), estará focada nas redes sociais, apesar de integrar na sua oferta as propostas tradicionais de conselho em comunicação. Em entrevista a publicar na edição de amanhã do M&P, Villalobos, além de apresentar o projecto, analisa o caso Ensitel, as presidenciais e o que está a ser feito por agências de comunicação na web 2.0.