Skinny recorre à IA e transforma cliente em embaixadora digital
“É um gesto ousado, mas também inteligente, permitindo-nos fazer anúncios criativos e divertidos de forma mais económica”, salienta Matt Bain, diretor de marketing e de dados da operadora móvel neozelandesa de baixo custo

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Liz Wright (na foto), cliente da Skinny, é a nova embaixadora desta operadora móvel neozelandesa de baixo custo e vai protagonizar as campanhas da marca até 2027. Recorrendo à inteligência artificial (IA), a Skinny opta por criar uma versão digital de uma das suas clientes, para representar e promover a marca.
“Faremos qualquer coisa para manter os preços baixos e os clientes felizes. Estamos sempre em busca de formas inteligentes de poupar dinheiro aos clientes. Em vez de pagar por um embaixador de marca famoso e caro, decidimos usar a IA para clonar digitalmente um dos nossos clientes mais felizes e usar a sua aparência para criar a mais recente embaixadora digital”, explica a Skinny no website da marca.
Além da imagem, a engenheira de telecomunicações residente na região de Bay of Islands também dá a voz à Skinny, tendo sido selecionada entre 300 candidatos da Nova Zelândia. “Não estamos a substituir pessoas por clones de IA, porque Liz Wright está a trabalhar diretamente com a nossa equipa”, garante Matt Bain, diretor de marketing e de dados da Skinny, citado no Stuff.
“A nossa estratégia é ter preços baixos e clientes satisfeitos. Criar um clone de IA de um dos nossos consumidores fez todo o sentido. É um gesto ousado, mas também inteligente, permitindo-nos fazer anúncios criativos e divertidos de forma mais económica”, explica Matt Bain. Em paralelo com a voz e expressão de Liz Wright, a tecnologia utilizada pela Skinny captou a personalidade da neozelandesa de 64 anos.