Audiências semanais: TVI e cabo reforçam ‘share’
Na semana de 4 de novembro a 10 de novembro, o ‘reality show’ da TVI ‘Secret Story’ e o concurso da RTP1 ‘O Preço Certo’, são os programas mais vistos. O consumo global de televisão aumenta, registando um decréscimo de quatro minutos por dia face à semana anterior
Meios & Publicidade
Lilly alerta para a obesidade em campanha da Float Health
Global Media acusa Lusa de boicote por cortar acesso ao DN
Campanha de Natal da Meo promove igualdade entre culturas (com vídeo)
Bruno Salomão é o novo CEO do Adclick Group
Natal do Boticário é sobre família e desafios dos cuidadores (com vídeo)
Já são conhecidos os vencedores do ranking do CCP
Lola Normajean faz Black Friday e oferece campanhas sociais
António Roquette mantém presidência da direção da APAP
Austrália proíbe redes sociais a menores de 16 anos
CCP reelege direção de Susana Albuquerque
O consumo global de televisão decresce de forma ligeira esta semana cerca de quatro minutos por dia face à semana anterior, sendo agora de cinco horas e trinta e dois minutos diárias, face à semana anterior.
Na equação do ‘share’ de audiência semanal, a TVI e o cabo são os canais que registam crescimento da quota de audiência, a SIC está mantém o mesmo valor da semana anterior e a RTP1 e ‘outros’ perdem ‘share’ esta semana.
Assim, a RTP1 regista uma descida do valor do seu ‘share’ e tem agora 10,2%, a SIC mantém o mesmo valor que já tinha e fica com os mesmos 13,5% de ‘share’, com a TVI a ser o único canal aberto que reforça, tendo esta semana 14,9% de quota. O cabo também reforça e atinge esta semana os 42,7% de quota de audiência, ao contrário do que se verifica com o ‘outros’ (que inclui o visionamento em ‘time shift’, ‘streaming’ e vídeo/jogos), que desce até aos 17,4% de quota semanal.
O pódio dos canais mais vistos do cabo continua sem alterações, sendo ocupado pela CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias. Nas posições que se seguem também não há mudanças, estão nos mesmos lugares da semana passada os canais Star Channel, Hollywood, Globo e SIC Mulher. Nas restantes posições encontramos o V+, antigo TVI Reality, o Now, e esta semana o destaque é para o regresso da Sport TV+ ao top 10 da oferta do cabo, ocupando a décima posição.
No top de programas da semana, um dos programas diários do ‘reality show’ da TVI, ‘Secret Story – Especial’, continua a liderar a tabela global. Seguem-se o concurso ‘O Preço Certo’, da RTP1, o ‘Jornal da Noite’ da SIC e a novela da TVI ‘Cacau’. A fechar o top 5 encontra-se novamente o concurso da RTP1 ‘O Preço Certo (R)’.
Em semana de jogo ‘clássico’ no campeonato, o programa desportivo da CMTV ‘Golos: Primeira Parte/Benfica X FC Porto’ lidera o ranking dos programas mais vistos da oferta cabo esta semana, seguido pelo informativo ‘Notícias CM’.
As restantes posições são dominadas pelo desporto, com a presença de ‘Golos: Segunda Parte/Sp. Braga X Sporting’, ‘Duelo Final/Lazio X FC Porto’ e ainda ‘Liga d’Ouro/Champions’, todos estes conteúdos da CMTV.
Data Insights, Havas Media Network