Continente é a marca que os portugueses mais seguem no Instagram
No que respeita às figuras públicas, a lista é liderada por Cristiano Ronaldo. O Instagram destaca-se entre as redes sociais mais usadas para seguir figuras públicas, sendo referido por cerca de 87% dos entrevistados no estudo da Marktest ‘Os Portugueses e as Redes Sociais 2024’

Luis Batista Gonçalves
Políticas de Donald Trump põem em causa receitas publicitárias nos Estados Unidos
Investimento em marketing de influência em Portugal chega aos €63 milhões
Valor do X sobe para €40 mil milhões e equipara-se ao preço de compra em 2022
Jornal italiano é o primeiro do mundo feito por IA
WPP, Dove e Unilever lideram rankings setoriais do The WARC Media 100
Oceana Basílio e Ricardo de Sá protagonizam campanha da UAL
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em fevereiro
Anúncios na transmissão de competições femininas crescem 56%
Podcasts da Renascença aumentam audiências em fevereiro
DCE cria e produz reunião de quadros do Millennium bcp
Mais de metade dos portugueses que usam redes sociais seguem marcas (55%) e figuras públicas (58%), avança o estudo ‘Os Portugueses e as Redes Sociais 2024’, realizado pela Marktest. O Continente (na foto) é a insígnia com mais seguidores nacionais, seguida do Pingo Doce e da SIC. Público e Lidl completam o top 5 das marcas mais mencionadas pelos 803 inquiridos que servem de base à análise.
No que respeita às figuras públicas, a lista é liderada pelo futebolista Cristiano Ronaldo, seguido pela apresentadora de televisão Cristina Ferreira e pela atriz e apresentadora Rita Pereira. O humorista e radialista Nuno Markl ocupa o quarto lugar. A influenciadora digital Madalena Abecasis fecha o top 5.
“O Instagram destaca-se entre as redes sociais mais usadas para seguir estas figuras públicas, sendo referido por quase 87% dos entrevistados que revelaram fazê-lo. Fotos, ‘stories’ ou vídeos foram também indicados como o tipo de conteúdos de figuras públicas mais apreciados”, revela o estudo da Marktest.
Moda (51%) e restauração e culinária (50%) são os setores de atividade que despertam o maior interesse entre os utilizadores de redes sociais, seguidos pelos de alimentação e bebidas, tecnologia e desporto. “Em média, cada inquirido diz seguir 22 entidades entre marcas, empresas ou grupos de interesse, mais sete em comparação com os dados deste estudo no ano anterior”, revela a análise.
Em termos médios, 38% dos inquiridos revela que consulta os perfis das empresas e insígnias que seguem “pelo menos uma vez por dia e 26% assume que o faz entre duas a três vezes por semana, com 79% dos que seguem marcas nas redes sociais a revelar consultar estas páginas pelo menos uma vez por semana”, refere ainda a Marktest, em comunicado de imprensa.