Associação Salvador alerta para desafios da acessibilidade em campanha da Alfred
O atleta Mamud Baldé (na foto) é um dos protagonistas da campanha 100% digital, que alerta para as barreiras urbanísticas e arquitetónicas que as pessoas com mobilidade condicionada enfrentam, salientando que os atletas paralímpicos podem ser derrotados por um degrau
Meios & Publicidade
Marcas mais valiosas perdem €3,2 biliões em valor não concretizado, desde 2000
Pinterest lança ferramentas de IA generativa para anunciantes
Açoriano Oriental renova grafismo, secções e opinião
Lonas publicitárias da Super Bock têm nova vida
Tribunal aceita providência cautelar do ACP. MOP e JCDecaux não se pronunciam
Santini espera superar vendas de €7 milhões em 2024
Netflix testa novos modelos de subscrição com contas adicionais
Fundos de cobertura apostam contra ações do WPP
Marcas estão a esquecer ‘baby boomers’
Sara Matos é o rosto da CVRA em campanha da BVine
A Associação Salvador lançou uma campanha com criatividade da agência Alfred, que pretende sensibilizar e dar uma nova perspetiva aos desafios de acessibilidade das pessoas com mobilidade condicionada.
As imagens da campanha fazem ‘zoom in’ ao sentimento das pessoas com mobilidade condicionada, representada pelos atletas paralímpicos que dão a cara por esta ação, quando encontram barreiras urbanísticas e arquitetónicas nos edifícios e equipamentos coletivos. As imagens fazem igualmente ‘zoom out’ à efetiva condição das pessoas que estão, permanentemente, condicionadas em muitos espaços das cidades e salientam que os atletas paralímpicos, apesar de medalhados, podem ser derrotados por um degrau.
Frederico Roquette, fundador e diretor criativo da Alfred, refere que “como ‘responsible rebels’, a nossa assinatura e posicionamento desde o nosso rebranding, é com muito orgulho que fechamos a nossa quinta campanha de responsabilidade social desde que somos e nos assumimos como Alfred no mercado”.
O fundador e diretor criativo da Alfred argumenta que “cabe à indústria aprofundar, através da criatividade, conteúdos que contribuam para uma sociedade mais plural, inclusiva e culturalmente mais filantropa, algo já enraizado em muitos países do mundo e na Europa, e que Portugal pode fazer parte. Acreditamos que em plenos Jogos Paralímpicos, esta mensagem pode ser catalisadora para todos, setor público e privado.”
A campanha para a Associação Salvador é 100% digital e foi produzida pela Alfred em parceria com o fotógrafo Petko Angelov e a ‘makeup artist’ Marta Pereira.