Fora do Escritório com Sérgio Leal, diretor de marketing da McDonald’s Portugal
Em período de férias, aproveita para estar mais atento às movimentações das redes sociais pessoais, uma vez que ao longo do ano não consegue acompanhar o ritmo. Para quebrar a rotina, procura ouvir música, ler e fazer coisas diferentes
Daniel Monteiro Rahman
Fora do Escritório com André Gerson, CEO do GCIMedia Group
Bernardo Azevedo é o novo diretor de vendas e parcerias do A Bola
Apple condenada a pagar €13 mil milhões, um dia após lançar novo iPhone 16 (com vídeos)
World Opportunity Fund exige €2,8 milhões à Printer Portuguesa
Políticas de minimização de dados reduzem variedade e eficácia dos anúncios
Inteligência Artificial na Black Friday: Guia Grátis da E-goi Reúne Especialistas e Dicas Exclusivas
Luísa Oliveira nomeada diretora-geral da Henkel Consumer Brands na Henkel Ibérica
Geração Z prefere YouTube ao TikTok
Google vai excluir automaticamente novos anunciantes dos domínios ‘estacionados’
Audiências semanais: TVI recupera liderança
Sem tempo para conseguir acompanhar a agitação das redes sociais no quotidiano, Sérgio Leal, diretor de marketing da McDonald’s Portugal, aproveita as férias para estar mais atento às publicações. Sempre que pode, além de viajar com a família, como aconteceu com a viagem que o levou a Zanzibar na Páscoa (na foto), procura ouvir música, ler e fazer coisas que o afastem o mais possível da rotina diária, para regressar ao escritório revigorado e inspirado.
O que é que não faz durante as férias, que faça habitualmente quando está a trabalhar?
Procuro estar menos conectado com o que está a acontecer, sejam notícias ou plataformas profissionais. E também conduzo muito menos. No último dia de trabalho, gosto de chegar a casa, estacionar e sentir que não vou precisar mais do carro por uns tempos. Como não moro assim tão perto do escritório, essa é, de facto, uma grande diferença.
Estar de férias significa desligar ou inspirar-se para novas ideias a aplicar no trabalho?
Um pouco de ambas. Tento desligar, porque sou daquelas pessoas que estão sempre ligadas ao trabalho, não no sentido de estar 24 horas por dia em contacto com a atividade profissional, mas acabo por estar sempre, de forma mais ou menos consciente, a pensar nos principais desafios e nas oportunidades do presente, algo que acontece muito quando estou a conduzir.
Talvez também por isso, muitas vezes, em períodos de férias, surgem ideias novas e diferentes pela inspiração de outros locais, pelas pessoas, pelas conversas e pelas experiências face ao resto do ano. Portanto, acaba mesmo por ser um misto entre desligar e deixar-me inspirar.
Quais são os jornais, programas de televisão, podcasts, sites ou outros meios de comunicação que segue durante as férias?
Na verdade, aproveito para me atualizar sobre o que se tem passado nas minhas redes sociais pessoais, uma vez que ao longo do ano não consigo acompanhar o ritmo. De resto, procuro ouvir música, ler e fazer coisas o mais diferentes possível do resto do ano, para quebrar verdadeiramente a rotina.
Quais são as marcas que o acompanham nas férias?
A Netflix e o Spotify, porque nem sempre consigo reservar o tempo que gostaria para usufruir destas plataformas e dos seus conteúdos, que tanto valorizo. E, por uma questão muito prática, o MB Way também é uma marca muito presente, pois, em período de férias, só ando praticamente com o telemóvel.
Qual é a primeira coisa que faz quando regressa ao escritório?
Antes de tudo, gosto de saber como correram as férias da equipa. E, depois, é para mim imprescindível limpar a caixa do correio. É uma sensação desconfortável deixar por ler os milhares de emails que se acumularam durante as férias. Prefiro arrumar logo a casa e, assim, preparar-me para o regresso.