Filipa Vasques Osório é a nova diretora executiva da CAEM
Filipa Vasques Osório assume é a nova diretora executiva da Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM), sucedendo a Fernando Cruz que desempenhava a função desde 2009 e que […]
Meios & Publicidade
Fora do Escritório com Pedro Ribeiro, diretor criativo da Tux&Gill
Expresso tem novo caderno ‘Ideias’ (com vídeo)
Câmara de Lisboa atribui €200 mil a 20 projetos de media e cultura
Marta Braga troca Lemon Zest por agência O Editorial
IADE e Rádio Renascença criam pós-graduação em jornalismo digital
Super Bock lança luva para refrescar cerveja com campanha da Uzina (com vídeo)
“Devemos ver a realidade através dos olhos do público”
Fora do Escritório com Filipe Teotónio Pereira, diretor-geral da Nova Expressão
Marcas de brinquedos apostam em ‘co-branding’ no desporto (com vídeos)
Loba entra na comunicação de sustentabilidade
Filipa Vasques Osório assume é a nova diretora executiva da Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM), sucedendo a Fernando Cruz que desempenhava a função desde 2009 e que se mantém na CAEM com uma posição de consultoria técnica.
Assumindo a liderança da CAEM, Filipa Vasques Osório vai enfrentar o desafio de dar continuidade ao desenvolvimento e melhoria dos estudos de meios, ampliando-os para acompanhar as tendências e melhores práticas internacionais, bem como inovando para proporcionar maior valor ao setor dos meios e da publicidade.
Com 30 anos de experiência na área de meios, Filipa Vasques Osório tem um percurso de 20 anos na liderança de empresas de consultoria e auditoria de media em Portugal. Desempenhou diversas funções em agências de meios, como planeadora de meios e diretora de contas na MediaCom e na McCann Erickson, chief development director na OMG, e diretora-geral da OPera e da OMD Portugal. Enquanto consultora e auditora de meios, Filipa Vasques Osório foi fundadora e diretora-geral da Media Audits Portugal, gestora sénior na Accenture Marketing Sciences e diretora-geral da Ebiquity Portugal, até ao final de 2023.
“Nesta nova e desafiante função espero contribuir ativamente para a continuação da evolução e monitorização dos estudos de meios em Portugal e para a definição e implementação de uma estratégia comum entre anunciantes, agências e meios, e assim dar continuidade à missão da CAEM”, refere Filipa Vasques Osório.