O maior Carnaval do mundo regressa à Globo Portugal com transmissão em direto

Por a 1 de Fevereiro de 2024

O Carnaval do Brasil está de volta à Globo Portugal. Os desfiles das principais escolas de samba do Rio de Janeiro vão ser exibidos em direto pelo canal na madrugada dos dias 12 e 13 de fevereiro entre as 00h55 e as 09h20. A transmissão é feita a partir do Sambódromo da Marquês de Sapucaí e conta com a presença de comentadores que vão analisar ao pormenor a exibição das escolas de samba que vão desfilar na Passarela Professor Darcy Ribeiro, designação oficial do sambódromo.

Os temas escolhidos pelos grupos, as indumentárias usadas, os carros alegóricos desenvolvidos ou as celebridades que vão desfilar são apenas alguns dos tópicos que vão ser abordados. A escola de samba Unidos da Tijuca, que desfila na madrugada de segunda-feira, vai homenagear Portugal, incorporando na exibição elementos iconográficos como o fado e lendas populares que remetem para a formação do país.

Para os que quiserem antecipar a festa e entrar no clima mais cedo, o canal Globo Portugal reservou a estreia de “Carnaval da Sabrina” para o dia 10 de fevereiro, às 22h35. “No programa, a apresentadora [Sabrina Sato] mostra toda a sua preparação para brilhar nos desfiles, além dos bastidores daquela que é a festa mais aguardada do Brasil”, esclarece a Globo em comunicado de imprensa.

Quem quiser ver ou rever o compacto dos desfiles poderá fazê-lo no dia 15, às 23h40. Nesse programa, que terá uma duração de aproximadamente 90 minutos, será exibida uma seleção dos melhores momentos do Carnaval do Rio de Janeiro. Os desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro e os programas especiais dedicados ao tema podem também ser vistos no Globoplay, plataforma de streaming da Globo, que tem vindo a reforçar a oferta em Portugal.

Deixe aqui o seu comentário