Microsoft lança campanha “Watch me” para promover ferramenta de IA (com vídeo)

Por a 9 de Fevereiro de 2024

Após quatro anos sem qualquer anúncio publicitário durante o Super Bowl, a Microsoft está de volta ao jogo. É mais uma das marcas a apostar na promoção da inteligência artificial (IA) no popular evento desportivo. A campanha, denominada “Watch me”, serve para promover a sua plataforma de IA, o Microsoft Copilot, o assistente de chatbot lançado como Bing Chat pela companhia americana em fevereiro de 2023.

A empresa aproveitou a final do campeonato da NFL para anunciar a renovação total da plataforma que, à semelhança de muitas outras ferramentas de IA, tem como objetivo capacitar as pessoas a chegar mais longe e facilitar as tarefas quotidianas dos consumidores.

Com criatividade da Panay Films, o spot publicitário de 60 segundos, exibido no Super Bowl este domingo, ambiciona demonstrar que a IA não é uma coisa etérea do futuro, mas, sim, uma capacidade que está aqui, agora e para todos.

O anúncio apresenta um olhar corajoso sobre as pessoas que vivem o seu quotidiano num cenário de obstáculos, desafios e sonhos não realizados. “Com o Microsoft Copilot, as ideias tornam-se ações, o impossível torna-se possível e os sonhos tornam-se realidade”, explica a empresa em comunicado de imprensa.

“Este ano, orgulhamo-nos de celebrar o poder transformador da IA e do Microsoft Copilot, apresentando exemplos de pessoas que conseguiram essa transformação, com o Copilot a permitir-lhes poderem fazer coisas anteriormente inatingíveis”, assumiu publicamente Yusuf Mehdi, vice-presidente executivo e CMO da Microsoft.

Deixe aqui o seu comentário