Marcas apostam forte no Dia dos Namorados (com vídeo)

Por a 9 de Fevereiro de 2024

Com a aproximação do Dia dos Namorados, o amor está no ar e as marcas aproveitam para tirar partido do acontecimento. Este Dia de São Valentim promete ser uma oportunidade única para as insígnias cativarem os consumidores com mensagens de conexão e amor. Enquanto algumas marcas apostam numa tradição romântica ou humorística, outras inovam com abordagens mais contemporâneas, refletindo a diversidade dos relacionamentos modernos.

Até dia 14, a Worten vai para o ar na Cidade FM de 7 a 14, das 08h às 09h, através de um concurso para selecionar e premiar a pior prenda de Dia dos Namorados que os ouvintes já deram ou receberam. Os promotores oferecem um voucher de 50 € ao vencedor em todos os dias úteis do passatempo, exceto no dia 13, terça-feira de Carnaval.

No dia 14, a loja Fnac do Chiado, em Lisboa, e a de Santa Catarina, no Porto, vão ser uma nova Las Vegas, realizando casamentos que, segundo a marca, trazem “muita cultura, diversão e excentricidade” para todos os casais que desejam celebrar a data de uma maneira diferente.

A Fnac convida, assim, todos os apaixonados pela cultura a oficializar hipoteticamente a relação com o seu par numa cerimónia curta de cinco minutos, onde figuras icónicas como Elvis Presley e Freddie Mercury são as atrações principais num ambiente inspirado numa Las Vegas humorística.

Até 13 de fevereiro, a Love Butternut, marca da associação de produtores de abóbora de Portugal e Espanha, dinamiza uma campanha no Instagram para celebrar o Dia dos Namorados e promover o consumo deste alimento na Península Ibérica. “Se me amas, dá-me abóboras… e faremos mixes perfeitos!” é o mote da ação promocional que inclui um concurso. O vencedor será premiado com uma experiência para dois, uma noite de alojamento com pequeno-almoço e um voucher para 10 refeições do restaurante Dona Marmita, com entregas em todo o país.

O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) e a artista plástica Joana Vasconcelos apresentam, até dia 15, Love Open Call, um concurso que desafia os casais a expressarem o seu amor e a sua criatividade fotográfica através do Instagram.

Os participantes deverão tirar uma fotografia que capte “Solitário”, uma das obras da da artista portuguesa, e uma relação romântica e publicá-la com a hashtag #MAATLoveOpenCall e as menções ao @maatmuseum e ao @joanavasconcelosatelier, habilitando-se a participar numa mostra digital no MAAT e a receberem a obra “Cupido”, também da autoria da artista, e um cartão do MAAT, válido por um ano.

A Boomfit também não deixou passar a data em branco. A loja de fitness online portuguesa comemora o Dia de São Valentim com uma campanha em vídeo que promove diferentes formas de celebrar o amor. Com criatividade da agência Drible e parceria da academia Gimnoarte, o vídeo, com o lema “Nesta dança, o amor é a linguagem universal”, recorre a esta arte, numa coreografia que apela à quebra de preconceitos e à defesa da diversidade.

Deixe aqui o seu comentário