A ‘Blue Monday’ da Primor: erro de copy ou estratégia de marketing?

Por a 15 de Janeiro de 2024

A Primor quis assinalar aquele que é conhecido como o dia mais deprimente do ano – a terceira segunda-feira de janeiro, ou ‘Blue Monday’ – com uma campanha de email marketing que promete ficar para a história da marca espanhola como um dos seus dias mais tristes. Ou talvez não.

Tudo porque o título do email marketing enviado a todos os subscritores da Primor, a oferecer 10% de desconto em todo o site, sugeria mandar a ‘Blue Monday’ “pro caralho”. Assim mesmo, com todas as letras.


As reações nas redes sociais, nomeadamente no LinkedIn,  não se fizeram esperar e as teorias são várias, desde uma falha na tradução da mensagem original, em espanhol, a uma campanha arrojada para criar buzz ou até uma estratégia de de marketing ao estilo “não me importa que falem mal de mim, desde que falem”.

Até ao momento, a marca não emitiu qualquer comentário, mas o que é certo é que a informação na loja online foi rapidamente retificada. No entanto, já são várias as queixas de consumidores no Portal da Queixa, desde “campanha de comunicação ofensiva” a “marketing com linguagem desadequada” ou “publicidade ofensiva”.

A todas as queixas, a marca respondeu com uma mensagem padrão: “A situação que nos reportou foi reencaminhada, para o departamento responsável. Encontrámo-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível”.

Deixe aqui o seu comentário