RTP transmite 12 jogos do Euro 2024. SIC exibe cinco

Por a 6 de Dezembro de 2023

A RTP vai assegurar a transmissão de 12 jogos do Euro 2024, a mais importante competição de futebol europeia, que se realiza no próximo ano em 10 cidades da Alemanha entre 14 de junho e 14 de julho. “Na RTP1 e na RTP Play, poderá acompanhar, em direto, a transmissão de sete jogos da fase de grupos”, informa a empresa em comunicado de imprensa. O primeiro é o Alemanha x Escócia, logo no dia 14, o jogo de abertura da prova.

No dia seguinte, 15 de junho, é transmitido o Espanha x Croácia. Dois dias depois, a 17, será o Áustria x França a atrair atenções. No dia 20, é exibido o Espanha x Itália. Dois dias depois, o Turquia x Portugal promete ser um dos mais vistos em território nacional. No dia 23, a RTP1 mostra o Suíça x Alemanha e, no dia seguinte, o Croácia x Itália.

A RTP garantiu também a transmissão de dois jogos dos oitavos de final da competição, um jogo dos quartos de final da prova, uma meia-final e a final. “O Euro 2024 joga-se na RTP, o palco dos grandes eventos desportivos. Destaque ainda para o programa diário da RTP3 e da RTP1 dedicado exclusivamente ao Euro 2024, com o acompanhamento da seleção portuguesa e os melhores momentos do dia”, esclarece o comunicado da empresa pública de televisão.

A estação de Paço de Arcos anunciou a transmissão de cinco partidas. “Portugal volta a entrar numa competição europeia na SIC. A estação do Grupo Impresa terá o jogo de estreia de Portugal na fase de grupos. A SIC exibe cinco jogos do campeonato europeu de 2024, sendo dois nas fases a eliminar”, informa.

Além do Portugal x Chéquia às 20h de dia 18, transmite o França x Holanda no dia 21 à mesma hora. No dia 25, é a vez do Inglaterra x Eslovénia chegar aos ecrãs da estação. Na fase de eliminações, a estação assegurou ainda a transmissão de mais dois jogos. “A SIC apoia a nossa seleção e vai ter uma programação especial no Euro 2024, no campo da informação e do entretenimento. As emoções deste europeu vão passar na SIC”, assegura o canal.

Deixe aqui o seu comentário