Fnac promove campanha de recolha de livros em parceria com a Entrajuda

Por a 11 de Dezembro de 2023

“Dá um livro usado e muda um Natal para sempre” é a mensagem principal da campanha solidária de recolha de livros que a Fnac está a promover em parceria com a Entrajuda até ao próximo dia 20.

“Esta iniciativa tem o objetivo de alimentar as bibliotecas de cinco mil instituições de solidariedade este Natal. O propósito é democratizar o acesso a recursos culturais que contribuam para a inclusão social e o combate à pobreza cultural”, explica a insígnia francesa. Os livros recolhidos nas lojas Fnac aderentes serão entregues à instituição.

“No âmbito do Banco de Bens Doados, a Entrajuda fará depois uma triagem criteriosa. Os livros em boas condições serão encaminhados para instituições de solidariedade, ganhando novos leitores”, informa a retalhista. Os livros mais degradados seguirão para reciclagem no âmbito da campanha “Papel por alimentos”, uma iniciativa do Banco Alimentar que converte o papel em bens alimentares a distribuir pelos mais carenciados.

“Estamos muito entusiasmados com esta campanha que fortalece as instituições de solidariedade social e promove a leitura e a educação. Acreditamos firmemente que o poder dos livros pode transformar vidas e é por isso que encorajamos todos a participarem, doando um livro usado e ajudando-nos a fazer a diferença na vida de alguém neste Natal”, explica Inês Condeço, diretora de marketing e comunicação da Fnac Portugal.

“Esta é uma iniciativa vencedora à partida, pois mobiliza toda a sociedade civil para várias causas em simultâneo, nomeadamente a cultura, a solidariedade social e a proteção do ambiente”, frisa também Marta Vinhas, diretora da Entrajuda, instituição particular de solidariedade social que promove a inclusão social e o combate à pobreza.

Deixe aqui o seu comentário