Audiências TV: ‘Isto é Gozar com Quem Trabalha/Especial’ líder de audiências

Por a 11 de Dezembro de 2023


Em mais uma semana com um feriado à sexta-feira, o consumo de TV diário por indivíduo registou um decréscimo ligeiro, de cerca de 4 minutos por dia, ficando agora nas 5h38m diárias.

Quanto às variações da quota de audiência semanal, esta semana a RTP1 está estável, Cabo e “Outros” reforçam o seu share semanal, com SIC e TVI a registarem quebras no valor do seu share. Desta forma, a RTP1 mantém o mesmo valor de share da semana anterior, 10,7%, a SIC desce e tem agora 14,5%, o mesmo acontecendo com a TVI, que regista esta semana 13,8% de quota de audiência.

Já Cabo e “Outros” estão em tendência de crescimento, com a Cabo a atingir 43,3% de quota semanal e o “Outros” (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) a alcançar os 16,1% de share.

Na tabela dos canais mais vistos da cabo há uma alteração no pódio, que continua a ter a CMTV na liderança, mas que tem agora a Fox no segundo lugar, fazendo com que a CNN Portugal assuma assim o lugar que resta do pódio, o terceiro. Nas posições seguintes estão o Hollywood, seguido pela SIC Notícias, TVI Reality e TVI Ficção, Fox Movies e Globo. A Fox Life encerra o Top 10 da semana.


O líder da tabela da programação da semana é “Isto é Gozar com Quem Trabalha/Especial”, de Ricardo Araújo Pereira e equipa, na sua última edição de 2023, transmitido pela SIC no serão de domingo. Seguem-se o “Jornal da Noite”, da SIC, “Big Brother”, da TVI, e um bloco da final de “Hell’s Kitchen Famosos/Final”, da SIC. O concurso da RTP1 “O Preço Certo” encerra a tabela da semana.

Já o Top 5 da programação da oferta cabo continua composto por conteúdos da CMTV, com “Investigação Sábado” na liderança. Seguem-se “Investigação CM/Tráfico a Céu Aberto”, e os desportivos “Golos: Primeira Parte/FC Porto X Casa Pia”, “Golos: Segunda Parte/Benfica X Farense” e ainda “Tempo de Descontos/Sporting X Gil Vicente”, que encerra a tabela da semana.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário