Audiências TV: Futebol lidera o ranking da programação

Por a 5 de Dezembro de 2023


Em semana marcada por um feriado à sexta-feira, o consumo de TV diário por indivíduo aumenta de forma significativa, em cerca de 19 minutos por dia, ficando agora nas 5h42m diárias.

No que se refere às variações da quota de audiência semanal dos canais, SIC, TVI e “Outros” são os canais que aumentam o seu share esta semana, com maior ou menor expressão, com RTP1 e Cabo a apresentarem a tendência contrária. Assim, a RTP1 decresce e tem agora 10,7% de share semanal, ao contrário da SIC, que sobe uma décima até aos 14,9%, e da TVI, que reforça de maneira mais expressiva e tem esta semana 14,2% de quota.

A Cabo recua em apenas uma décima até aos 42,9% de quota semanal, enquanto o “Outros” (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) reforça e chega esta semana aos 15,5% de share. A tabela dos canais mais vistos da cabo continua a ter a CMTV e a CNN Portugal nas duas primeiras posições, mas o lugar que resta do pódio é agora ocupado pelo Hollywood, ficando a SIC Notícias na posição que se segue ao pódio.

Nas restantes posições da tabela estão esta semana a Fox, TVI Reality, Fox Movies, Globo e TVI Ficção. Para a última posição do top 10 reentra esta semana a Fox Life, a única entrada nova no ranking da semana.

Mais uma vez, é um jogo de Futebol que lidera o ranking da programação, desta vez o jogo “Liga dos Campeões/Barcelona X FC Porto”, com transmissão na TVI, seguido por “O Preço Certo” da RTP1. As restantes posições são ocupadas por programas da SIC: “Isto é Gozar com Quem Trabalha”, a transmissão de “Futebol – Liga Europa/Atalanta X Sporting” e a finalizar o “Jornal da Noite”.

Os programas da CMTV continuam a ocupar todo o Top 5 da programação da oferta cabo, com a liderança a pertencer a “Notícias CM”, seguido por “Golos: Segunda Parte/Benfica X Inter Milão/Braga X Union Berlim” e por “Golos: Primeira Parte/Benfica X Inter Milão/Braga X Union Berlim”. Os programas “Doa a Quem Doer” e “Grande Jornal – Noite” ocupam as restantes posições da tabela.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário