“Uma música de Natal diferente” é a proposta da Aldi para esta quadra (com vídeo)

Por a 27 de Novembro de 2023

A Aldi associou-se à Skoola para criar “Uma música de Natal diferente”. O jingle natalício, o primeiro que a empresa apresenta em Portugal, conta com a participação de um grupo de alunos da academia de música urbana. Localizada no Village Underground, em Lisboa, a instituição promove a inclusão social e a igualdade de oportunidades de crianças e jovens, entre os 10 e os 18 anos, residentes na área metropolitana da capital portuguesa.

A canção integra a campanha natalícia multimeios da insígnia de retalho alemã, desenvolvida pela agência criativa Uzina, com produção da Bombom e planeamento da Wavemaker. “Com um propósito de investimento e apoio à educação artística nacional, este projeto vai permitir a muitos jovens, alguns dos quais em situação de risco, prosseguirem o seu sonho de estudar música”, revela a Aldi em comunicado.

A marca germânica aprovou um donativo de 50.000 € para apoiar a missão desta academia alfacinha. “Atualmente, 80% dos jovens da Skoola são bolseiros e, em julho deste ano, a escola perdeu o financiamento que assegurava a atribuição destas bolsas desde a sua fundação, há cerca de três anos”, refere o documento.

“Movida pela sua missão de fazer a diferença e apoiar as comunidades onde está inserida, a Aldi decidiu proporcionar um Natal diferente a estes jovens, com o desafio acrescido de adicionarem a sua criatividade, irreverência e identidade artística à mensagem de Natal do retalhista”, esclarece ainda.

“Esta é mais do que uma música natalícia. Concretiza a nossa vontade em fazer a diferença na vida das pessoas e de criar novas oportunidades para todos os jovens, garantindo a igualdade no acesso à educação musical”, afirma Ricardo Santos, managing director marketing and communication da Aldi Portugal.

“Não pudemos ficar indiferentes ao talento que existe na Skoola e, perante os desafios que a escola atualmente enfrenta, quisemos garantir que estes jovens continuam a crescer e a desenvolver-se através da música, envolvendo-os também naquilo que é nosso ADN”, refere o responsável.

“Esta é a primeira música de Natal da Aldi Portugal e não podíamos estar mais satisfeitos com o que representa e acarreta. Decidimos arriscar com propósito, trazendo uma visão mais humana e real do Natal”, acrescenta ainda. Produzido pelo produtor musical Fred Ferreira, o novo jingle de Natal da insígnia vai estar disponível em televisão, rádio e digital e também na rede de Cinemas NOS.

Deixe aqui o seu comentário