Sustentabilidade e responsabilidade social e corporativa da L’Oréal nas mãos de Ana Sofia Amaral

Por a 29 de Novembro de 2023

Ana Sofia Amaral é a nova Sustainability & CSR Manager da L’Oréal em Portugal, passando a exercer funções cumulativas ao cargo que exercia enquanto Scientific and Regulatory Affairs Director e como membro da Leadership Team em Portugal.

A sua missão passa pelo delineamento de estratégias de sustentabilidade, envolvendo todos os stakeholders em prol da sustentabilidade social e ambiental, reportando diretamente a Delía Garcia, Sustainability and CSR director na L’Oréal Espanha & Portugal.

Em 2020, a empresa renovou o compromisso em termos de sustentabilidade e estabeleceu metas para 2030, cuja estratégia de desenvolvimento sustentável assenta em três pilares e apresenta objetivos de redução do impacto ambiental mesuráveis até 2030.

“O conhecimento científico demonstra-nos que é urgente agir para conseguirmos preservar o planeta e a vida como a conhecemos hoje. É com base nesta convicção de que a ciência e a sustentabilidade devem caminhar lado a lado que assumo este novo cargo dentro da L’Oréal Portugal, a fim de contribuir para a construção de uma estratégia cada vez mais focada em resultados eficazes e eficientes para o ambiente e sociedade”, revela em comunicado Ana Sofia Amaral.

Licenciada em farmácia pela Universidade de Lisboa, Ana Sofia Amaral iniciou a carreira em 1991, na L’Oréal Portugal, como responsável de controlo de qualidade e, mais tarde, como Química Industrial na Sincoral (fábrica portuguesa da L’Oréal). Entre 1998 e 2002, trabalhou como especialista técnica no INFARMED (Autoridade Nacional de Medicamentos e Produtos de Saúde) e, após esta experiência, voltou à L’Oréal Portugal em 2002, para a Direção Científica e Técnico-Regulamentar. Entre 2014 e 2022, foi administradora representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da L’Oréal SA e membro do Comité de Remunerações e Recursos Humanos.

Deixe aqui o seu comentário