Rita Romão assume Marketing, Projetos e Parcerias da Fundação EDP

Por a 21 de Novembro de 2023

Rita Romão é a nova diretora de Marketing, Projetos e Parcerias da Fundação EDP, uma nova área com vista à gestão da estratégia de funding da fundação, com destaque para a atividade cultural do MAAT e a concretização de parcerias, bem como o desenvolvimento de produtos, a melhoria da experiência do visitante do campus MAAT e a supervisão da estratégia de marca Fundação EDP.

“É com um enorme entusiasmo que abraço este novo desafio. A Fundação EDP é uma instituição de referência quando falamos em cultura e em inovação social”, afirmou Rita Romão em comunicado. “O MAAT, tendo uma história recente, é já um museu incontornável no panorama da arte, arquitetura e tecnologia. Acredito que o museu tem um enorme potencial para se destacar ainda mais a nível nacional e internacional, para atrair cada vez mais parcerias e para proporcionar experiências muito relevantes a todos os públicos que visitam o museu”, acrescentou.

Licenciada em Economia e com um mestrado em História de Arte pela Sotheby’s, iniciou a carreira no Museu do Chiado, tendo estado na génese da fundação Elipse com o então Banco Privado Português. Conta com mais de 25 anos de experiência profissional na direção de áreas de marketing & business development, em diversas indústrias como media, banca e consultoria, com marcas como Cofina, Media Capital e Deloitte. Foi professora convidada de Estratégias de Marketing no mestrado de Marketing e Publicidade na Escola Superior de Comunicação e de Gestão Geral no mestrado de Gestão Cultural do ISCTE.

Deixe aqui o seu comentário