Renascença, RFM e Mega Hits são novamente as rádios oficiais da Web Summit 2023

Por a 10 de Novembro de 2023

À semelhança da última edição, a Renascença, a RFM e a Mega Hits voltam a ser as rádios oficiais da Web Summit 2023, uma das maiores e mais prestigiadas conferências de tecnologia e empreendedorismo do mundo. Nos próximos dias 14, 15 e 16, as estações do Grupo Renascença Multimédia vão estar no centro da inovação e do networking, em Lisboa, entre investidores, startups, empresas de tecnologia, oradores (re)conhecidos e líderes do mundo dos negócios, da cultura, do desporto e do espetáculo.

“Durante três dias, a partir da Altice Arena e dos pavilhões da Feira Internacional de Lisboa (FIL), animadores, jornalistas e repórteres acompanham os principais momentos do evento, através de reportagens em direto para a rádio, vários conteúdos de vídeo e muitas partilhas nas redes sociais”, informa o Grupo Renascença Multimédia em comunicado de imprensa.

O pontapé de saída é dado logo no dia 14, terça-feira, com uma emissão especial de “As três da manhã”, programa da Renascença. Joana Marques, Inês Lopes Gonçalves e Ana Galvão vão estar em direto, entre as 7h e as 10h, a partir do Pavilhão 4 da FIL. “Logo a seguir, entre as 10h e as 13h, a RFM fará a apresentação oficial da mais recente atualização do RFM Metaverso, proporcionando uma experiência imersiva, com maior e melhor navegabilidade e, acima de tudo, mais interatividade”, garante.

No dia seguinte, quarta-feira, dia 15, os programas da Renascença “Casa comum”, com o jornalista José Pedro Frazão, e “Em nome da lei”, com Marina Pimentel, realizam-se em direto a partir do recinto da Web Summit 2023. “A Mega Hits terá repórteres a acompanhar todo o evento”, informa ainda a estrutura empresarial, que, sob o conceito “Radio powerfull connections”, desenvolveu um espaço que vai acolher as três rádios no Pavilhão 4 da FIL.

Nova versão do RFM Metaverso inspira experiência imersiva

A aposta do Grupo Renascença Multimédia é forte. “A tecnologia na era digital permite às rádios envolver os seus ouvintes de novas formas e em múltiplas plataformas”, justifica. “O nosso espaço foi pensado para interagir com todos os visitantes. Aqui, encontram uma área com quatro corners: três dedicados a cada uma das rádios e totalmente instagramáveis, onde o entretenimento e a animação estão assegurados. O quarto é dedicado às emissões e entrevistas”, esclarece ainda.

“Tudo o que acontecer será partilhado nas redes sociais da Renascença, da RFM e da Mega Hits”, garante ainda a empresa. “A RFM vai convidar os visitantes a entrarem na versão mais atualizada do RFM Metaverso, através de uma experiência imersiva com óculos de realidade virtual, o que permitirá navegar em novas realidades da rádio e conseguir interações do outro mundo, uma oportunidade para acompanhar o maior evento tecnológico do mundo de forma descontraída”, assegura.

Esta edição da Web Summit conta com mais de um milhar de oradores e de 2.600 startups. Além de dois milhares de jornalistas, são esperados mais de 800 investidores. A lista de oradores inclui personalidades e figuras públicas como Marcelo Rebelo de Sousa, Cesc Fabregas, Kuo Zhang, André Villas-Boas, Roberto Carlos, Niki Nihach, Morena Baccari, Shuji Utsumi, Cristina Ferreira, Melanie Nakagawa, Patrice Evra, Andrew McAfee e Marshmello.

Deixe aqui o seu comentário