Netaudience: TVI mantém liderança pelo 20º mês consecutivo

Por a 15 de Novembro de 2023

No mês de outubro, os dois primeiros lugares do pódio não registaram alterações em relação aos meios de comunicação social com maior alcance digital em Portugal e o Correio da Manhã mantém o terceiro lugar do pódio, tendo o Expresso mantido o 5º lugar, a seguir ao Jornal de Notícias.

Pelo 20º mês consecutivo, a TVI ocupa o primeiro lugar, com um reach de 3 milhões e 499 mil pessoas, acima dos 3 milhões e 222 mil pessoas de setembro. A SIC continua em segundo, com  3 milhões e 314 mil, acima dos 2 milhões e 870 mil pessoas alcançadas em setembro, através das suas plataformas digitais. O Correio da Manhã mantém o terceiro lugar com 2 milhões e 977 mil pessoas.

Jornal de Notícias segura, pelo sexto mês consecutivo, o quarto lugar com um alcance de 2 milhões e 811 mil pessoas e o Expresso mantém a quinta posição, com um alcance de 2 milhões e 592 mil pessoas.

A sexta posição vai para a Nit, com um alcance digital de 2,513 milhões de pessoas. O Observador (que entrou nos dados auditados netAudience em julho), regressa ao sétimo lugar, com 2 milhões e 302 mil pessoas.

Entre os títulos generalistas, o Diário de Notícias subiu ao 11º lugar, com um reach de 1,974 milhões de pessoas e a RTP desceu para o 13º lugar com um alcance de 1,740 milhões de pessoas.

Entre os títulos de informação económica, o Jornal de Negócios manteve para a liderança com um alcance de 1,314 milhões de pessoas, tento o Dinheiro Vivo passado para segundo lugar com um alcance de 761 mil pessoas.  O Jornal Económico abandonou o ranking da Marktest no início do ano.  

No segmento desportivo, o Record manteve a liderança com um reach de 1,85 milhões de pessoas, acima das 1,52 milhões de pessoas alcançadas em setembro. O Jogo mantém a segunda posição, com um reach de 1,70 milhões de pessoas, acima das 1,51 milhões de pessoas de agosto. O site MaisFutebol, em terceiro, com um reach de 984 mil pessoas em outubro, abaixo das 1,10 milhões de pessoas de setembro.

Entre os canais de televisão, além da TVI e da SIC, que ocupam os dois primeiros lugares no ranking geral, segue-se a RTP, que desceu ao 13º lugar com um alcance de 1,740 milhões de pessoas.

Nas rádios, a TSF tornou-se a estação com maior alcance digital em Portugal com um reach de 1,032 milhões de pessoas, tendo a RFM passado para segundo lugar passando de um reach de 1,15 milhões de pessoas, em setembro, para 1,002 milhões de pessoas em outubro. A Renascença mantém o terceiro lugar, descendo de 897 mil em setembro para 705 mil em outubro. Segue-se a Rádio Comercial, cujo reach digital aumenta de  243 mil em setembro para 272 mil em outubro. A M80 cai de um reach digital de 134 mil pessoas em setembro para 131 mil pessoas em outubro.

Media Capital mantém o segundo lugar com um reach multiplataforma de 4 milhões e 388 mil pessoas. O Global Media Group mantém o terceiro lugar com um alcance de 4,302 milhões de pessoas em outubro, tendo a Cofina mantido o quarto lugar com um reach de 4 ,162 milhões de pessoas. A Impresa ocupa o quinto lugar com 3,912 milhões de pessoas.

O Observador manteve o sétimo lugar com 2,302 milhões de pessoas e o grupo Renascença Multimédia cai para o nono lugar, com um alcance de 1,459 milhões de pessoas. A RTP mantém o oitavo lugar com 1,740 milhões de pessoas. A Bauer Media Audio Portugal manteve o décimo lugar, com um alcance de 435 mil pessoas, acima das 389 mil pessoas de setembro.

O ranking NetAudience apresenta, desde maio de 2019, os números relativos ao reach agregado dos títulos que integram a rede Nónio: aproximadamente 5 milhões e 295 mil pessoas alcançadas em multiplataforma no último mês.

Deixe aqui o seu comentário