Chuva de estrelas no cabo. Canais FOX mudam de nome e dão origem aos Star

Por a 27 de Novembro de 2023

Figuram entre os canais lineares mais vistos em Portugal mas, a partir do início do próximo ano, mudam de nome. A data da transição ainda não foi revelada, mas, no primeiro trimestre de 2024, os canais FOX passam a ser Star. “O FOX vai ser Star Channel, o FOX Life vai ser Star Life, o FOX Crime será Star Crime, o FOX Movies vai ser Star Movies, o FOX Comedy será Star Comedy e o canal Mundo FOX, disponível em Angola e Moçambique, será Star Mundo”, informa a The Walt Disney Company, proprietária dos canais, em comunicado.

“Estamos muito entusiasmados com esta alteração de designação”, assume Luís Fernambuco, diretor-geral da The Walt Disney Company Portugal desde abril de 2019.

“Demonstra o compromisso que a Walt Disney com os nossos canais lineares agora e para o futuro”, afirmou o dirigente durante a apresentação pública das novas propostas dos ainda canais FOX, num evento no Pátio da Galé, em Lisboa. “A nova linha gráfica e a nova identidade visual dos canais Star foi desenvolvida em Portugal pela nossa equipa local, em parceria com agências e estúdios locais”, revelou ainda o responsável.

“São sete pacotes gráficos diferentes e mais de duas mil peças. Até a música [dos novos canais] foi composta e interpretada por artistas portugueses. Todas estas alterações serão implementadas em todos os rebrandings que serão feitos em todos os canais FOX na Europa, no Médio Oriente e em África. Estamos a exportar talento português”, regozija-se Luís Fernambuco.

À exceção da nova designação e da nova identidade visual e sonora, tudo permanecerá igual. “Não vai mudar nada. As séries preferidas dos portugueses continuarão a ser exibidas nos mesmos canais. Nem as posições [que ocupam nos diferentes operadores] mudam”, sublinha o diretor-geral da The Walt Disney Company Portugal. Apesar da nova designação só surgir nos ecrãs em 2024, a campanha publicitária que a anuncia arranca já esta terça-feira. “É nossa intenção deixar o país estrelado”, assume o dirigente.

Deixe aqui o seu comentário