Campanha da APCOR desenvolvida pela Rumeur Publique distinguida em Paris

Por a 14 de Novembro de 2023

A Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) foi distinguida com prata nos reputados prémios Top/Com Grands Prix Consumer 2023, em Paris. Venceu na categoria de relações públicas e redes sociais, com uma campanha, concebida em França, integrada no InterCork, um programa internacional de comunicação da cortiça e das vantagens da utilização desta matéria-prima.

Desenvolvida em colaboração com a agência Rumeur Publique, a ação comunicacional premiada “destacou-se ao adotar uma abordagem de 360 graus, com um foco significativo nas redes sociais, que chegou a mais de três milhões de pessoas através de vídeos promocionais e de colaborações estratégicas com influenciadores”, informa a APCOR em comunicado de imprensa.

Mostrar aos franceses “as características distintivas da rolha de cortiça enquanto material natural e de elevada performance” foi uma das principais pretensões da campanha. Em 2022, a exportação para França cresceu 22%, “desafiando as previsões desfavoráveis para o mercado vinícola francês, que apontavam para uma diminuição de 10% em volume e 3% em valor”, refere o documento.

“Este desempenho reflete a crescente preferência por materiais sustentáveis de elevada performance e o resultado de uma relação forte com consumidores, profissionais e parceiros da indústria, na qual iremos continuar a trabalhar com o objetivo de acrescentar valor à cortiça e reforçar a liderança de Portugal neste setor”, promete João Rui Ferreira, secretário-geral da APCOR.

“Esta distinção, somada aos outros dois prémios que já ganhámos este ano, é um reconhecimento importante do impacto positivo da campanha InterCork e vem reforçar a necessidade da promoção contínua da cortiça e dos seus produtos, nos mercados externos, para a dinâmica de crescimento do setor”, defende o responsável, que recebeu o prémio na capital francesa.

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