Campanha circular da Ikea está de volta. Móveis usados valem cartões de reembolso

Por a 21 de Novembro de 2023

A campanha circular da Ikea está de volta pelo quarto ano consecutivo. A partir de hoje e até 3 de dezembro, a empresa oferece cartões de reembolso a quem lhe vender os os móveis da marca que tenha em casa e de já não necessite com condições especiais, “através de um processo online, com um sistema seguro e simples”, informa a companhia em comunicado de imprensa.

“Durante o período da campanha, os membros Ikea Family que venderem os seus móveis usados recebem mais 50% do valor da venda em cartão reembolso. Os artigos vendidos, serão colocados à venda na área circular [das lojas] para poderem encontrar uma nova vida”, refere ainda o documento.

“Num período marcado pelo forte consumo, queremos lembrar as pessoas de que é possível ter comportamentos mais conscientes e apelar ao prolongamento do tempo de vida dos produtos que temos em casa. Estamos confiantes com o sucesso de mais uma campanha de circularidade, depois de, no período equivalente de 2022, terem sido revendidos mais de sete mil artigos nas nossas lojas em Portugal”, orgulha-se Ana Barbosa, sustainability manager da Ikea Portugal.

“Sentimos que as pessoas estão cada vez mais alerta para a problemática ambiental e queremos assegurar que veem neste nosso serviço uma solução prática e eficaz para reduzir a sua pegada ambiental, enquanto poupam dinheiro”, acrescenta a responsável. Para prolongar a vida útil dos produtos que comercializa, a empresa de mobiliário e decoração sueca disponibiliza ainda, durante todo o ano, um serviço de peças sobresselentes e um serviço de ferragens grátis na rede de lojas.

“Em caso de necessidade, por exemplo, de um pé do sofá ou de uma dobradiça extra, a Ikea vende essas peças, de forma acessível e a pensar no impacto positivo no planeta. Estas peças podem ser encomendadas ao balcão ou através do site. As ferragens ou peças sobresselentes mais pequenas, como parafusos, maçanetas ou buchas, são disponibilizadas gratuitamente e podem encontrar-se na zona de apoio ao cliente das lojas”, esclarece.

Esta nova campanha circular promove também o serviço 2ª vida, “através do qual é possível vender, durante todo o ano, à Ikea, móveis usados da marca”, informa ainda a insígnia do Grupo Ingka. A par da nova edição desta iniciativa, a empresa continua a promover a descida de preços em nove centenas de artigos, um investimento de 13 milhões de euros, além da abertura dos estúdios de planificação e encomendas que marcam a nova estratégia expansionista. Funchal recebe o próximo, no dia 30.

Deixe aqui o seu comentário