Audiências TV: RTP1 conquista TOP 3 com futebol e ‘O Preço Certo’
Esta semana o consumo de TV diário por indivíduo segue a tendência de descida que já registou na semana passada, e desce cerca de 7 minutos por dia, estando agora nas 5h26m diárias.
No que respeita às variações de quotas de audiência semanais, esta semana RTP1 e “Outros” são os canais que reforçam, com SIC, TVI e Cabo a perderam valor de share. Desta forma, a RTP1 reforça de forma significativa e atinge os 13,3% de share semanal, ao contrário da SIC, que desce até aos 13,6%, e da TVI, que também decresce e tem esta semana 13,1% de quota semanal.
A Cabo está igualmente em tendência de quebra e tem agora 42,4% de quota semanal, ao contrário do “Outros” (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) que esta semana reforça e tem 15,8% de share semanal.
O pódio da tabela dos canais mais vistos da oferta cabo permanece inalterado, preenchido por CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias. Ao longo do restante top 10, apesar das trocas de lugares, não há entrada de novos canais esta semana, com os lugares que se seguem ao pódio a serem ocupados por Hollywood, Fox, Globo, TVI Reality, Fox Movies, Fox Life e TVI Ficção.
Apesar do apuramento já garantido de Portugal para o Euro 2024, o último jogo da etapa de qualificação da Seleção Nacional, desta vez só com vitórias, “Futebol – Euro 2024: Qualificação/Portugal X Islândia”, transmitido na RTP1, ocupa o topo da tabela da programação da semana, seguido pelo concurso de fim de tarde da RTP1, com “O Preço Certo” e “O Preço Certo (R)”.
Nas posições seguintes estão os serviços noticiosos da SIC “Jornal da Noite” e o “Telejornal”, da RTP1. Já na tabela da programação da cabo, a CMTV mantém o domínio total, com a liderança a pertencer a “Jornal 7”. Nas posições seguintes estão “Grande Jornal – Noite”, o “Jornal 6”, “Alerta CM/Grávida Desaparecida na Murtosa” e ainda o “Grande Jornal – Tarde”, todos da CMTV.
Análise Data Insights do Havas Media Group