Audiências TV: Nem o futebol derrota o “Preço Certo”. SIC e TVI separadas por três décimas

Por a 13 de Novembro de 2023


Depois de, na semana anterior, se ter registado o valor mais alto deste ano, o consumo de TV diário por indivíduo diminui esta semana cerca de 12 minutos por dia, ficando assim nas 5h33m diárias.

Na variação das quotas de audiência semanais, esta semana o “Outros” é o único em quebra, porque RTP1, SIC, TVI e Cabo reforçam o valor dos respetivos shares semanais. Assim, a RTP1 reforça e alcança os 11,5% de share semanal, com a mesma tendência a ser comum à SIC, que tem agora 14,3%, e à TVI, que reforça também e regista 14% de quota semanal, havendo assim uma diferença de apenas três décimas entre ambos os canais privados.

A Cabo também reforça e chega aos 43,4% de quota semanal, com o “Outros” (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) a ser o único canal em baixa, tem esta semana 14,6% de share semanal.

Na tabela dos canais mais vistos da oferta cabo não há entrada de novos canais face à semana anterior, o pódio está ocupado por CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias, a que se seguem Fox, Hollywood, Fox Movies e Globo. As posições restantes pertencem a TVI Ficção, TVI Reality e Fox Life.

Na liderança da tabela da programação está esta semana o concurso de final de tarde da RTP1 “O Preço Certo”, a que se seguem duas transmissões de jogos europeus, “Futebol – Liga Europa/Sporting X Rakow”, na SIC e “Liga dos Campeões/Real Madrid X Sp. Braga”, na TVI. Nas posições seguintes estão “O Preço Certo (R)”, da RTP1 e o “Jornal da
Noite”, da SIC.

Na tabela da programação da cabo mantém-se o domínio total da CMTV, numa semana em que o pódio é ocupado na totalidade por programas relacionados com o derby de Lisboa, na liderança está “Duelo Final/Benfica X Sporting”, seguido por “Golos: Segunda Parte/Benfica X Sporting”, e “Golos: Primeira Parte/Benfica X Sporting”. Na posição que se segue, a temática ainda é o futebol, com “Liga d’Ouro/Champions”, seguido pelo “Grande Jornal – Noite”, que encerra a tabela da semana.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário