Audiências TV: Futebol volta a dar liderança à RTP1

Por a 27 de Novembro de 2023


O consumo de TV diário por indivíduo desce mais uma vez esta semana, ainda que de forma ligeira, em cerca de 3 minutos por dia, ficando assim nas 5h23m diárias.

Já no que diz respeito às variações do valor do share semanal dos canais, esta semana SIC, TVI e Cabo apresentam tendência de crescimento, ao contrário da RTP1 e “Outros”, que registam o comportamento oposto. Assim, a RTP1 desce até aos 11,8% de share semanal, enquanto a SIC reforça e atinge os 14,8%, com a TVI a registar a mesma tendência e a crescer o valor do seu share semanal até aos 13,6% de quota semanal.

A Cabo também apresenta um reforço e sobe até aos 43,0% de quota semanal, ao contrário do “Outros” (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), que decresce e tem esta semana 14,9% de share.

Sem alterações continua o pódio da tabela dos canais mais vistos da oferta cabo, que se mantém ocupado por CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias há já algumas semanas. Nas posições seguintes estão Fox, Hollywood, Fox Movies, TVI Reality e Globo. O Canal 11 está de regresso à tabela da semana, com entrada para o 9º lugar, e a TVI Ficção encerra o top 10 da semana.

O Futebol continua a ocupar o topo da tabela da programação, desta vez com uma competição nacional por equipas, com o jogo “Futebol – Taça de Portugal Placard/Benfica X Famalicão”, transmitido na RTP1, na liderança do top. As posições seguintes estão ocupadas pelo “Jornal da Noite”, da SIC, por “Isto é Gozar com Quem Trabalha”, também da SIC e pelo concurso da RTP1 de final da tarde, com “O Preço Certo” e o “O Preço Certo (R)”.

A tabela da programação da cabo continua a ser totalmente dominada por conteúdos da CMTV, com o “Jornal 7” a manter a liderança que já ocupava na semana passada. Seguem-se o “Jornal 6”, “Investigação CM/Herança Fatal”, o “Doa a Quem Doer” e o “Grande Jornal – Noite”, que encerra o top 5 da programação na oferta cabo.

Deixe aqui o seu comentário