Prémios Criatividade M&P: Prémio de Mérito distingue 50 anos do Expresso

Por a 24 de Outubro de 2023

Numa iniciativa inédita, o encerramento da cerimónia de entrega dos Prémios Criatividade Autopromoções e Inovação em Media M&P’23 contou com um momento especial ao ser atribuído o Prémio de Mérito pelos 50 anos do jornal Expresso. Este reconhecimento especial do Meios&Publicidade visa distinguir um marco excecional na história do jornalismo em Portugal.

O momento contou com a presença de Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, dona do semanário, que aproveitou a oportunidade para agradecer aos colaboradores, leitores e anunciantes. Fundado a 6 de janeiro de 1973 pelo empresário Francisco Pinto Balsemão, o título conseguiu impor-se rapidamente.

“Somos hoje um dos próprios símbolos da liberdade de expressão em Portugal e é isso que nos motiva. O Expresso foi fundamental para o período de transição para a democracia. Na altura, eu ainda não era nascido, tinham receio que não celebrasse o primeiro aniversário por causa da censura e aqui estamos nós a comemorar os 50 anos”, regozija-se.

“O Expresso, hoje, é mais do que um jornal. É jornal, é online, é um programa de TV, é live media nos podcasts, que são uma grande aposta nossa”, assume o filho do fundador, que aproveitou para informar a audiência de dois prémios internacionais que o Expresso acabou de conquistar, um pelo saco em que é vendido e outro pelo Expressinho, a versão infantil do semanário.

Conheça os vencedores deste ano dos Prémios Criatividade Autopromoções e Inovação em Media M&P’23.

Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, com Pedro Chaves Fino, administrador da Workmedia

Deixe aqui o seu comentário