Audiências TV: SIC e TVI empatadas em semana de regresso de “Morangos com Açúcar”
O consumo de TV diário por indivíduo aumenta mais uma vez esta semana, em cerca de 4 minutos por dia, chegando às 5h39m diárias, o valor mais elevado registado desde a semana 8, em final de Fevereiro.
Esta semana SIC e TVI registam o mesmo valor de share de audiência semanal, fruto do reforço em ambos os casos,
tendência seguida também pela Cabo; “Outros” está estável, e a RTP1 é o único canal que perde quota esta semana.
Assim, a RTP1 regista quebra de share e tem agora 10,6% de share semanal, ao contrário de SIC e TVI, que reforçam
ambas e que têm esta semana o mesmo valor de quota semanal, 14,7%. A Cabo também reforça e tem agora 42,4% de
quota semanal, com o “Outros” (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) a registar um clima de total estabilidade e a manter o mesmo valor de share da semana anterior, 15,8%.
O pódio da tabela dos canais mais vistos da oferta cabo também segue em clima de estabilidade, continua preenchido por CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias. Nos lugares que se seguem estão Hollywood, Fox, Fox Movies, TVI Ficção, TVI Reality e Globo. Para a última posição deste ranking reentra esta semana a Fox Life.
O futebol continua em destaque na tabela da programação, desta vez com as competições europeias, com a liderança a pertencer a “Liga dos Campeões/Benfica X Real Sociedad”, transmitido na TVI, seguido pelo “Jornal da Noite” da SIC e pelo regresso de “Morangos com Açúcar” à TVI, agora em formato série. Nas posições restantes estão o concurso da RTP1 “O Preço Certo (R)” e a transmissão de “Futebol – Liga Europa/Rakow X Sporting”, feita pela SIC.
Na tabela da programação da cabo mantém-se o domínio da CMTV, e também aqui o futebol europeu conquista a liderança, ocupada por “Golos: Segunda Parte/Antuérpia X FC Porto”, a que se segue “Golos: Primeira Parte/Antuérpia X FC Porto”. Nas restantes posições estão “Doa a Quem Doer”, “Grande Jornal – Noite” e “Investigação CM/Sem Rasto: Grávida Desaparecida na Murtosa”.
Análise Data Insights do Havas Media Group