Audiências de TV: XXVII Gala dos Globos de Ouro lidera programação semanal

Por a 3 de Outubro de 2023


Mais uma vez, esta semana o consumo de TV diário por indivíduo decresce, diminuindo cerca de 4 minutos por dia, e ficando agora nas 5h08m diárias, um dos valores mais baixos do ano.

Já no que se refere às variações de share semanal, esta semana RTP1, Cabo e “Outros” registam crescimento na sua quota de audiência, ao contrário de SIC e TVI, que descem. Assim, a RTP1 reforça o seu share em algumas décimas e chega aos 10,5% de share semanal, a SIC desce até aos 14,9% de quota, e a TVI segue o mesmo comportamento e fica pelos 14,4% de quota semanal.

A Cabo reforça o seu share semanal pela margem mínima, tem agora 42,4% de quota semanal, e também o “Outros” (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) reforça, alcançando esta semana 15,7% de share de audiência semanal.

Na tabela dos canais mais vistos da cabo, o pódio não sofre alterações, e continua ocupado por CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias. Nas restantes posições há algumas trocas de lugares, mas esta semana não há entrada de novos canais no Top 10, que fica completo com Hollywood, Fox, TVI Ficção, Globo, TVI Reality e Fox Movies, com a Sport TV+ a encerrar o top 10 da semana.

A “XXVII Gala Globos de Ouro”, transmitida pela SIC no serão de domingo, lidera a tabela da programação semanal, seguida pelo “Jornal da Noite”, também da SIC. As três restantes posições são ocupadas por programas da TVI: a novela “Festa é Festa VII – Verão/Especial”, o reality show “Big Brother” e novamente a novela “Festa é Festa VIII/Especial”, agora com um episódio da nova temporada, a 8ª temporada.

Na tabela de programação da cabo, o domínio total da CMTV mantém-se, com a liderança a ser ocupada pelo programa que analisou o clássico da jornada, “Golos: Segunda Parte/Benfica X FC Porto”, seguido por “Golos: Primeira Parte/Benfica X FC Porto” e por “Liga d’Ouro”, a que se seguem os informativos “Notícias CM” e “Grande Jornal – Noite”.

Análise Data Insights do Havas Media Group 

Deixe aqui o seu comentário