Super Bock Bocktoberfest revive tradição alemã e apresenta nova cerveja

Por a 11 de Setembro de 2023

É um dos maiores festivais de cerveja do mundo e inspirou o Super Bock Bocktoberfest, o festival gastronómico que a marca cervejeira se prepara para promover nos primeiros dias de outono. Fundado pelo rei bávaro Luís I em 1810, o Oktoberfest celebra-se em Portugal, entre 21 a 23 de setembro em Lisboa e entre 29 de setembro a 1 de outubro no Porto, numa versão que pretende homenagear o melhor da gastronomia alemã, aliando-a à música e à diversão à portuguesa.

Os bilhetes custam 10 € e já estão à venda na 3cket e na Blueticket. “Esta promete ser uma experiência imersiva onde a cultura cervejeira ganha lugar de destaque, reafirmando a importância que a cerveja ocupa nos convívios entre amigos. Além disso, é também objetivo da Super Bock inspirar-se no espírito do Oktoberfest através de comidas que remetem para as originais, alemãs, juntando-lhes um twist do que se faz cá”, esclarece a marca em comunicado.

“Os amantes desta bebida vão ficar familiarizados com termos como schuhplattler, yodelling e zillertaler”, refere ainda o documento. Em Lisboa, na Sociedade Comercial Abel Pereira da Fonseca, em Marvila, o Sea Me será um dos espaços a reinterpretar os pratos típicos com um toque personalizado. No Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, haverá serviço de catering orientado pelo chef Hélio Loureiro”, refere ainda o documento.

Nova cerveja também é vendida online

“Nos bares distribuídos pelos espaços, a Super Bock Original será a bebida em destaque para proporcionar uma verdadeira experiência cervejeira. A esta, junta-se a edição especial de Oktoberfest, a Festbier, uma cerveja elaborada com maltes especiais que lhe conferem uma cor acobreada e uma espuma cremosa, densa e consistente”, descreve a marca.

Com um ligeiro aroma a lúpulo, notas de caramelo e frutos secos e um sabor robusto, que combina com a doçura do malte, a nova oferta do produtor cervejeiro nacional surpreende também pelo amargor moderado, com um final cheio de caráter. Esta nova edição, que pode ser degustada nas duas edições do Super Bock Bocktoberfest, também está disponível na plataforma de comércio eletrónico da Super Bock, à semelhança do que sucedeu em anos anteriores.

Deixe aqui o seu comentário