O que pode ler na mais recente edição do M&P

Em primeiro plano na capa destaque para o especial sobre sustentabilidade. A paisagem corporativa está em constante evolução e os critérios pelos quais as empresas são avaliadas têm-se expandido para além do simples retorno financeiro. Nos últimos anos, a sustentabilidade e os critérios ESG (ambiental, social e de governança) consolidaram-se como peças-chave no quebra-cabeça do sucesso empresarial. Falámos com várias empresas que revelam quais as prioridades em matéria de sustentabilidade e quais as metas para um futuro próximo.
Destaque ainda para a conversa com Jaime de la Rica, o novo business executive officer da Nespresso em Portugal, que desvenda a estratégia comercial e comunicacional da empresa e a aposta no mercado profissional.
Nesta edição falámos ainda com João Ribeiro, managing partner da Stream and Tough Guy, e com Ernesto Cunha, membro do conselho de administração do Intermarché, sobre a nova campanha de outdoors direcionais, que tem dado muito que falar pela abordagem disruptiva e a aposta no marketing de guerrilha. Um risco calculado?
Publicamos também a reportagem feita nos bastidores da campanha “Rádio Barks”, criada pela agência Havas e pela produtora Casper Films para a Animalife. O objetivo? Chamar a atenção para o abandono de animais.
O espaço de opinião é assinado por Fernando Rente, diretor de marketing corporativo do Doutor Finanças, e a primeira edição de setembro conta com duas novas rubricas: Como é que não me lembrei disto?, em que um criativo revela a campanha que gostava de ter feito, neste caso João Pereira, cofundador da agência Judas, e a estreia da crónica Profissão: Idiota, assinada por Marco Pacheco, diretor criativo da BBDO e escritor.